sábado, 21 de julho de 2012

Após empate, Tite diz que Timão se reajusta e que cabeça não está no Mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 00:23
São Paulo (SP)

Após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa, no Pacaembu, o técnico Tite admitiu que o desempenho de sua equipe foi bastante abaixo do esperado na primeira etapa, quando a Lusa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Depois, porém, o gaúcho acredita que sua equipe mostrou um futebol capaz de derrotar o rival:

- No primeiro tempo não jogamos bem, foi justo o placar. A Portuguesa foi melhor, usou cinco homens no meio de campo trabalhando em uma faixa central, procurando na nossa saída o contra-ataque. Mas tu não passa 90 minutos sendo superior ao adversário, em algum momento o outro vai melhorar. No segundo tempo botamos volume, fizemos o gol e poderíamos ter vencido. Se tivesse que ter um vencedor, seríamos nós pelo desempenho que tivemos. Foi um jogo difícil - disse.

O treinador lamentou os desfalques de Danilo e Alessandro, que não jogaram por conta do desgaste da sequência de jogos, e destacou que seu time vive um momento de reconstrução após a saída de jogadores como Alex e Leandro Castán.

- A confiança é retomada no reajuste. Todos já estavam entrando na equipe, Douglas estava entrando mais, o Edenilson também, o Weldinho...Não é remontagem, mas é reajustar. Tem um armador, hoje foi Edenilson porque não dava para Danilo e Jorge Henrique (começou no banco), não dava para o Alessandro. Não vai brigar pelo título porque ganhou por 3 a 0 (do Flamengo) e nem ficar mal porque empatou com a Portuguesa. É da reestruturação - teorizou.

O técnico, porém, descartou a teoria de que alguns jogadores possam estar com a cabeça no Mundial de Clubes, que acontecerá apenas em dezembro.

- O cara que estiver se motivando para o Mundial, seja jogador, técnico ou prepardor físico, pode largar, porque não vai estar preparado. Para estar bem lá, tem de pensar no dia a dia. Hoje, temos de pensar no Cruzeiro - afirmou, sobre o jogo de quarta-feira.