sábado, 21 de julho de 2012

Após partida, Guilherme recebe visita de diretores do Timão

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 23:46
São Paulo (SP)

Após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o diretor Duílio Monteiro Alves foram ao vestiário da Portuguesa. Lá, encontraram-se com o gerente da Lusa, Candinho, o técnico Geninho e o volante Guilherme.

O diretor de futebol alvinegro, no entanto, disse que a conversa não serviu para reabrir a negociação pelo jovem de 21 anos. Segundo ele, os valores ainda são inviáveis:

- Vem de algum tempo que o Corinthians tenta trazer o Guilherme, mas pelos valores não foi viável. A gente veio cumprimentar os amigos, Geninho, Candinho, o próprio Guilherme. A negociação hoje é difícil, a Portuguesa pensa em valores que são inviáveis para o Corinthians. Aí não dá para fazer o negócio.

Ao longo das últimas semanas, a novela em que se transformou a contratação do volante Guilherme pelo Corinthians vinha se estendendo. Após algumas tentativas frustradas, as negociações pareciam ter chegado a um entrave insuperável. Na sexta-feira, o alvinegro declarou ter dado um ponto final na conversa.

Segundo o diretor de futebol, a transação só poderia ser viabilizada com a intervenção de investidores interessados no atleta:

- Existe há algum tempo o interesse de um grupo de investidores na contratação, mas não sei se estão em negociação. Não é segredo a negociação. Pelos valores, infelizmente, não é possivel. Vamos ver se com o investidor isso muda.

Na saída de campo após o jogo no Pacaembu, o jogador foi questionado sobre o assunto, e revelou que, embora se mostre aberto a negociar com outros clubes, está focado na Lusa:

-Pagando a multa, posso negociar com o Corinthians ou qualquer clube. Agora estou na Portuguesa, e me vejo na Portuguesa disputando o Brasileirão.

Guilherme também falou sobre o impacto negativo das especulações sobre seu rendimento dentro de campo:

- Eu tenho de focar aqui, claro que às vezes dá uma decaída, você fica triste, não resolve. Quero dar um fim nessa novela. Tenho cabeça no lugar e os companheiros me ajudam.

Diante do Corinthians, o volante completou a sexta partida pela Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Caso atue diante do Flamengo, na próxima quinta-feira, não poderá mais atuar na competição por outra equipe.