sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sem acordo, Liedson vai deixar o Corinthians

Felipe Bolguese
Publicada em 13/07/2012 às 11:55
São Paulo (SP)

Liedson encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians no último domingo, ao fazer o gol de empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro.

A reunião da última terça-feira entre seu representante e a diretoria alvinegra determinou a decisão. As propostas que chegaram após este período só confirmaram que o melhor a fazer era deixar o Parque São Jorge.

O atacante sempre ressaltou que gostaria de permanecer. Ele tem contrato até o dia 31 deste mês, mas pretendia disputar o Mundial da Fifa, em dezembro. Até por isso, aceitaria ficar ao menos mais seis meses para se despedir do clube no fim do ano.

O problema é que o Corinthians, além de oferecer apenas mais seis meses de contrato, ressaltou que não poderia continuar pagando o atual salário do jogador, na casa de R$ 300 mil mensais - fora os direitos de imagem. O camisa 9 tem um dos maiores vencimentos do elenco e o clube considera que ele, que já vinha sendo reserva, terá ainda menos espaço com a chegada de Paolo Guerrero, e por isso não poderia oferecer o mesmo salário.

No fim de fevereiro, gerente de futebol disse ao LANCENET! que Liedson renovaria por 'merecimento'

Nos últimos meses, a comissão técnica fez um trabalho físico especial com o jogador, como espécie de "última chance" para ver se ele voltava a apresentar o futebol do ano passado. No entanto, o resultado não agradou, e foi consenso com a diretoria que o jogador, hoje com 34 anos, não conseguia apresentar um futebol de alto nível.

O camisa 9 marcou apenas quatro gols nesta temporada e virou reserva. Ele foi contratado em fevereiro do ano passado, após longo período no Sporting (POR). Foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols, e foi o artilheiro do Timão no Brasileirão, com 12 gols. Nesse meio tempo, ainda passou por cirurgias no joelho esquerdo, onde sentia dores crônicas. No entanto, ele ressalta que hoje está 100% fisicamente, sem dores.

Somando a passagem atual com a primeira, em 2003, Liedson fez 111 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 50 gols.