sexta-feira, 13 de julho de 2012

Alessandro ‘perdoa’ provocação de Marcos: ‘Ele bebeu além da conta’

Alessandro com a taça da Libertadores Corinthians (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)Alessandro evita entrar em polêmica com Marcos
(Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)

Representante do grupo de jogadores do Corinthians na cerimônia de recepção da taça da Libertadores, no memorial do clube, o capitão Alessandro preferiu não entrar em polêmica com os palmeirenses, que conquistaram a Copa do Brasil. Durante a comemoração do rival, o ex-goleiro Marcos provocou o Timão, dizendo que “o terror da gambazada voltou” e que o Palmeiras não era o Boca Juniors (ARG), derrotado pelo Corinthians na final do torneio.

Em 1999 e 2000, Marcos brilhou nas vitórias de sua equipe sobre o Timão, nas quartas e semifinal da Libertadores, respectivamente. Sua defesa no pênalti cobrado por Marcelinho Carioca até hoje é lembrada pelas duas torcidas. Mas Alessandro evitou críticas ao adversário e até usou a bebida para “perdoar” suas declarações.

- O Marcos tinha tomado um pouco além da conta, ele mesmo admitiu isso. Todo mundo respeita muito ele, e também respeito o título do Palmeiras - afirmou o lateral, que, no entanto, ressaltou a diferença da comemoração do título corintiano.

- Eu e quase todo grupo, quando comemoramos, fizemos só para nós. Queremos desfrutar do nosso título e não se preocupar com ninguém.

Alessandro reconheceu que a conquista tira um pouco da pressão que sempre existia sobre o clube para ter uma boa campanha na Libertadores, mas rechaçou a palavra “facilidade” para os próximos anos.

O Timão, assim como o Palmeiras, já está classificado para a competição sul-americana no ano que vem. Para o capitão do título inédito, os rivais terão ainda mais vontade de conquistar a taça e o Corinthians vai precisar jogar ainda mais para defendê-la.

- Todo mundo almeja muito a Libertadores e vai querer essa taça em sua sala no ano que vem. Nós também vamos querer buscar e faremos de tudo para alcançá-la.

Clique e veja vídeos de Corinthians e Palmeiras.