sexta-feira, 13 de julho de 2012

Por ‘felicidade’ e aumento, Ralf e Paulinho renovam até fim de 2015

Um bom aumento, mais um ano de contrato e muita felicidade. Foram os fatores que fizeram Ralf e Paulinho recusarem propostas da Europa e continuarem no Corinthians após o título da Libertadores. A famosa dupla de volantes afirmou, depois do treino da tarde de sexta-feira, que balançou com os valores oferecidos pelos europeus, mas além das propostas da diretoria do Timão, o ambiente do clube pesou para que decidissem ficar.

Ambos tiveram seus vínculos estendidos até dezembro de 2015. Paulinho tinha proposta da Internazionale (ITA) e Ralf também estava na mira de um clube italiano, mas preferiu não revelar. Eles ficaram numa situação difícil nas últimas semanas. Enquanto os companheiros, no vestiário, pediam que ficassem para a disputa do Mundial, alguns familiares priorizavam o dinheiro.

- Tem os dois lados, mas muitos familiares só pensam na questão financeira. O Paulinho já teve experiência lá fora e é difícil fazer uma carreira lá. É outro nível de futebol. Temos de estar num ambiente feliz, alegre, sabemos que foi a melhor decisão e a família tem que entender - afirmou Ralf.

- Conversei muito com minha esposa, tenho uma filha de três anos, o que me fez pensar ainda mais, mas chegamos a essa decisão correta de permanecer - ratificou Paulinho.

A seleção brasileira também motivou os atletas a falarem “não” aos italianos. O técnico Mano Menezes tem dado chances a jogadores que atuam no futebol brasileiro e, depois da Olimpíada de Londres, a tendência é que os mais velhos voltem a ser convocados. Ralf chegou a ser titular contra a Alemanha, mas a derrota no amistoso prejudicou a sequência de alguns atletas e o volante corintiano não foi mais lembrado.

Paulinho foi chamado apenas para o Superclássico das Américas, quando só jogadores do país participaram. O camisa 8 disse ter feito sua pior partida com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, contra o Botafogo, mas jurou que as especulações não atrapalharam. Para ele, melhorar seu desempenho e sair da zona de rebaixamento imediatamente será essencial para voltar à seleção brasileira.

- Precisamos fazer bons jogos pelo Corinthians. Todos olham muito para o futebol daqui, desde que façamos um bom trabalho.

Os dois estão confirmados para a partida desde sábado, contra o Náutico, às 18h30, no Pacaembu.

Clique e veja vídeos do Corinthians