quinta-feira, 12 de julho de 2012

Oswaldo exalta vitória sobre campeão da Libertadores

LANCEPRESS!
Publicada em 12/07/2012 às 08:11
São Paulo (SP)

A vitória em cima do atual campeão da Copa Libertadores deixou o moral no Botafogo mais elevado do que nunca. Com uma atuação contudente, o Glorioso derrotou o Corinthians por 3 a 1, nesta quarta-feira, e "carimbou" a faixa de campeão do Timão. E o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou entender a importância do feito.

Para o treinador botafoguense, o resultado tem tudo para ajudar a equipe psicologicamente, até pensando a longo prazo. O treinador também destacou o fato do Alvinegro ter chegado à sua terceira vitória em quatro jogos fora de casa neste Brasileirão, e a segunda seguida na competição:

- É muito importante para nós, algo representativo pela grandeza do adversário. Foi uma vitória fora de casa, a segunda consecutiva. Para nós, é muito bom. Os jogadores receberam isso com muito ânimo e, se Deus quiser, isso vai dar confiança para a sequência da temporada.

Apesar de ter conseguido o resultado sobre o Corinthians por um placar até mais dilatado do que se imaginava (o Corinthians fez seu gol de honra apenas no último minuto, após um pênalti inexistente), Oswaldo disse que a vitória não pode ser considerada apenas uma surpresa. Mesmo lembrando que o rival pode ter entrado em campo desgastado pela sequência de jogos, o técnico voltou a valorizar a conquista do Glorioso.

- Não posso falar em surpresa. Pelo contrário, ao invés de considerar surpreendente, isso valoriza demais nossa vitória. Eles sentiram o desgaste das finais, do empenho que jogaram, é natural que após de um grande título aconteça isso. Mas são fortes e vão reagir durante o campeonato - afirmou.

Campeão mundial de clubes com o Timão, em 2000, Oswaldo traçou um paralelo entre o momento que viveu como treinador no clube paulista e o atual contexto, quando a equipe finalmente chegou a seu tão sonhado título da Libertadores. O treinador, que nunca escondeu seu carinho pelo Corinthians, disse que hoje a competição sul-americana pode ser mais relevante, mas afirmou que vê ambos os títulos com a mesma relevância:

- A torcida é maravilhosa. Passei momentos inesquecíveis aqui. A vida foi outra depois daqui, jamais aqueles momentos serão apagados da memória. Tenho certeza de que sempre vão lembrar de nós por 1999 e 2000. Hoje, a Libertadores é mais importante, pelo imediatismo. Mas, naquele momento, o Mundial foi muito bom. São monumentos inigualáveis que o clube conseguiu.