quarta-feira, 18 de julho de 2012

Galatasaray faz proposta por Nenê e Timão fica distante

Marcelo Braga
Publicada em 18/07/2012 às 12:54
São Paulo (SP)

Nenê está mesmo de saída do Paris Saint-Germain (FRA), mas o acerto com o Corinthians até sexta-feira, último dia permitido para a chegada de jogadores estrangeiros ao Brasil, está mais complicado.

Nas conversas que teve com Leonardo, diretor de futebol do clube francês, o jogador ouviu que eles pretendem mesmo cumprir a promessa que o técnico italiano Carlo Ancelotti havia feito, de liberá-lo caso o sueco Ibrahimovic fosse contratado.

Com contrato até junho de 2013, porém, o clube espera lucrar com a venda do meia-atacante e é aí que o negócio emperra. Ainda sem ter aberto negociação direta com o clube francês, o Alvinegro tenta uma forma de conseguir a liberação de graça por empréstimo com seus agentes.

O Galatasaray, porém, fez uma proposta um pouco abaixo de sua multa rescisória, que está avaliada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), e agradou. Hoje, a tendência maior é que se transfira para o clube turco.

O futuro de Nenê, que completa 31 anos nesta quinta-feira, deve ser conhecido até sexta. Isso porque o elenco francês viajará para os Estados Unidos para a segunda parte da pré-temporada, e seus agentes pedem que a situação já esteja definida.

Artilheiro da última edição do campeonato francês com 21 gols, ao lado de Olivier Giroud, do Montpellier, Nenê já tem salários acertados com o Corinthians (cerca de R$ 500 mil), mas sua chegada para o Brasileiro e Mundial é bastante difícil.