quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com prazo no limite para reforço do exterior, Timão espera Gil para a defesa

Bruno Andrade
Felipe Bolguese

Publicada em 18/07/2012 às 06:45
São Paulo (SP)

Assim que soube que perderia Leandro Castán para a Roma (ITA), o Corinthians começou a trabalhar para trazer outro zagueiro.

O nome que desponta como preferido é o de Gil, ex-Cruzeiro e atualmente no Valenciennes (FRA). O jogador de 24 anos negociou com o clube alvinegro no início do ano, mas não conseguiu ser liberado por menos de 3 milhões de euros (R$ 7,4 milhões), o que fez o negócio na época ser descartado. Agora, uma nova tentativa pode ser feita nos próximos dias.

Após nomes estudados e oferecidos, comissão técnica e diretoria do Timão encontraram dificuldades. O problema aumenta porque só pode contratar um jogador do exterior até sexta-feira, data em que a janela de transferências internacionais se fecha no Brasil.

O diretor Roberto de Andrade disse que só chegaria se fosse “um grande zagueiro, e um grande negócio”. Ele avalia que, se viesse um defensor apenas para compor elenco, é melhor ficar com as opções atuais: Chicão, Paulo André, Wallace, Marquinhos, Antônio Carlos e Felipe.

Nos últimos tempos, a diretoria fez uma consulta ao zagueiro Naldo, de 29 anos, que teve passagem pela Seleção Brasileira na era Dunga. No entanto, na última terça-feira foi anunciada sua troca do Werder Bremen (ALE) para o Wolfsburg (ALE).

Outros nomes chegaram ao clube por indicações de empresários. Paulão, ex-Grêmio, do Guangzhou Evergrande, da China, Anderson Polga, ex-Sporting (POR) e Cris, do Lyon (FRA) - todos foram descartados.

Ataque

Para o setor ofensivo, o Corinthians ainda sonha com a contratação do meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain. A diretoria espera que ele consiga garantir a liberação do clube francês.