quarta-feira, 18 de julho de 2012

Em 91, Neto vence Júnior no duelo da bola parada entre Timão e Flamengo

O ano era 1991 e as torcidas de Flamengo e Corinthians lotaram o Maracanã. Os craques dos times estavam inspirados naquele 5 de maio. O maestro Júnior e o camisa 10 Neto fizeram um duelo particular nas cobranças de falta. Melhor para o jogador do Timão, que além de um golaço, venceu por 3 a 2 no Maior do Mundo. O 'É Gol!!!' relembra dois confrontos.

O primeiro dos paulistas foi marcado por Dinei, após cruzamento de Giba. O Fla conseguiu o empate depois de Júnior colocar a bola na cabeça do zagueiro Gottardo, batendo falta. Pouco depois, o goleiro Gilmar dispensou a barreira em tiro livre para o Timão. Ele só tinha esquecido que quem batia era Neto. O camisa 10 tratou de colocar a bola no ângulo.

O Rubro-Negro voltou a igualar o placar em mais um cruzamento de Junior, este finalizado por Gaúcho. Mas os visitantes foram em busca da vitória e conseguiram triunfar com um gol de Paulo Sérgio, depois de cruzamento de Fabinho e desvio do atacante Viola.

Em 94, Magno, inspirado, comanda goleada do Flamengo

Três anos depois o Corinthians voltava ao Maracanã. Mas desta vez o final foi diferente, e com goleada contra. O Timão até abriu o placar com Henrique, após cobrança de falta de Souza.

Mas os cariocas reagiram sob comando do atacante Magno. O camisa 9 marcou três vezes e teve a ajuda do lateral Marcos Adriano e de Sávio, que além de assistências, marcaram um gol cada um e fecharam a golada por 5 a 2 para a alegria da torcida no estádio.