sábado, 30 de junho de 2012

Via Twitter, lateral Dodô se despede do Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 21:04
São Paulo (SP)

Dodô é jogador da Roma. Na noite deste sábado, o lateral-esquerdo utilizou seu perfil no microblog Twitter para confirmar a ida para o futebol italiano.

O Corinthians, apesar de ter sido o clube formador do jogador, considerado uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, não ganhará nada com a transferência. De acordo com o empresário Wagner Ribeiro, porém, o acordo prevê uma compensação financeira no futuro.

- Ficou bom para todos os lados, como seu sempre disse que seria. O Corinthians permanecerá com 20% dos seus direitos econômicos. Ou seja, qualquer valor de transferência no futuro, o clube ficará com esse percentual - afirmou o agente, em contato com a reportagem do LANCENET!.

Com vínculo contratual até julho deste ano, o jogador fez um acordo nos bastidores com os italianos e, diante de uma promessa de receber mais de 100 mil euros por mês (cerca de R$ 230 mil), rechaçou a tentativa de renovação feita pelos dirigentes corintianos.

A transferência sem uma compensação financeira foi fruto de uma estratégia equivocada do Timão, que o emprestou para o Bahia sem estender o vínculo contratual. O lateral fez um ótimo Brasileirão pela equipe nordestina e, ciente de que já era passível um acordo com a Roma, tomou a decisão de antecipar o sonho de ir para a Europa.

Neste momento, o jogador está praticamente recuperado de uma grave lesão, sofrida após uma entrada desleal do zagueiro colorado Bolívar, em outubro do ano passado. Dodô teve rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que vem sendo tratado por médicos e fisioterapeutas do Corinthians no CT Joaquim Grava.

DODÔ, VIA TWITTER:

"Amanhã começo uma nova fase na minha carreira e na minha vida! Depois de meses tristes, vou poder ter a alegria de voltar a fazer o que eu amo!...Obrigado a todos vocês que sempre me deram muita força aqui no Twitter. Agradeço todas as campanhas da torcida maravilhosa do Bahia...e também da torcida do Corithians que sempre me tratou com muito carinho. Minha carreira agara toma um novo rumo, estou indo amanha para a Itália acertar tudo com a Roma! Um time que, mesmo nesses meses dificeis, apostou em mim e continuou com a proposta apesar da minha lesão...Espero corresponder em campo com muita alegria e vontade todo esse empenho! Muito obrigado aos profissionais e principalmente fisioterapeutas do Timao (Bruno) Mazziotti, Caio (Mello), Beto e Paulo. Pela paciência e pelo esforço em me recuperar. Deixo o Corinthians pela porta da frente e com as portas abertas. Obrigadp ao Andrés (Sanchez), ao Duilio (Monteiro Alves), Edu (Gaspar) e Mario Gobbi pelo carinho de sempre. Nunca vou esquecer essa casa que sempre me acolheu e me respeitou! Agora é pensar na preparação para a temporada e me dedicar ao máximo para recuperar o tempo perdido! Vida que segue um grande abraço para todos vocês! #BBMP #VAICORINTHIANS E agora #ForzaRoma"