segunda-feira, 4 de março de 2013

Neymar cai duas vezes em clássico, leva cartão e Troféu Alberto Roberto

No clássico entre Santos e Corinthians, no Morumbi, Neymar arrancou dusa vezes, uma em cada tempo, diante do zagueiro Gil. Em ambas, o atacante do Peixe preferiu cair na grande área, pedindo pênalti. Acabou punido pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima com o cartão amarelo e, de quebra, levou o primeiro Troféu Alberto Roberto, do de 2013.

A primeira jogada aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, em arrancada pelo lado esquerdo da grande área. A segunda jogada, praticamente igual, foi aos 8 minutos da etapa final. Para o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, Neymar erra, e feio, ao forçar as jogadas.

- O Neymar não pode fazer isso. Isso depõe contra ele, ele não é um jogador comum. O Neymar vai jogar Liga dos Campeões, Copa do Mundo. Se ele fizer isso, vai levar amarelo, ser expulso. Não é possível que o Neymar não aprenda - disse o comentarista.

Neymar recebe cartão amarelo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar recebe cartão amarelo do árbitro, após simulação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Para o repórter Carlos Eduardo Mansur, de "O Globo", Neymar poderia ter concluído as jogadas, mas, no geral, os árbitros recompensam as simulações.

- Nos dois lances, ele tinha controle total da bola e preferiu cair. Porque o jogador brasileiro é educado a se jogar. Uma vez, eu entrevistei o Carlos Alberto, do Vasco, e ele admitiu que os jogadores se atiram, mas porque os árbitros marcam. Os jogadores caem porque costuma dar resultado.

Por causa da simulação, Neymar está suspenso na próxima partida do Santos pelo Campeonato Paulista, contra o Atlético Sorocaba, no domingo, em Sorocaba.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)