segunda-feira, 4 de março de 2013

Após maratona de 17 horas, Timão dribla cansaço na chegada a Tijuana

Douglas Corinthians Tijuana (Foto: Diego Ribeiro)Jogadores chegam a Tijuana (Foto: Diego Ribeiro)

Após cerca de 17 horas entre duas viagens e uma conexão cansativa, a delegação do Corinthians chegou a Tijuana, no México, no fim da tarde desta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília, 11h no horário local). Mesmo com aparência cansada após tanto tempo de viagem desde São Paulo, os jogadores disseram que a fadiga não vai atrapalhar os treinamentos na cidade. O Timão enfrenta o Tijuana na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Caliente.

O goleiro Cássio, por exemplo, afirmou que mal sentiu os efeitos da viagem. Foram nove horas de São Paulo até a Cidade do México, quatro de espera, e outras quatro da capital mexicana até Tijuana.

- Mal fiquei cansado, dormi bastante na primeira parte da viagem, então é tranquilo. Vamos passar por cima disso e treinar bem para fazer um bom jogo na quarta-feira – disse o goleiro.
 

Tite desembarque Tijuana Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Tite espera bagaem no aeroporto em Tijuana
(Foto: Diego Ribeiro)

Durante o voo, a maioria dos jogadores preferiu descansar – principalmente na primeira “perna”, até a Cidade do México. Na segunda parte, já ansiosos, muitos perguntavam a todo momento quanto tempo faltava para chegar à cidade da partida. Alguns funcionários até brincaram e compararam o momento com o da viagem ao Japão, para o Mundial de Clubes. No desembarque, não houve qualquer assédio de fãs.

Após a chegada ao hotel, há pouco tempo para o descanso, pelo menos para os reservas. A partir das 17h (22h no horário de Brasília), quem não enfrentou o Santos no domingo faz um leve treino regenerativo em um campo de grama sintética próximo ao Estádio Caliente – que tem o mesmo tipo de gramado.

Além do treino de segunda, o Corinthians faz outra atividade nesta terça, no mesmo horário, quando Tite vai definir a equipe que enfrenta o Tijuana. A tendência é que ele faça apenas duas mudanças em relação ao empate sem gols com o Santos: os retornos dos laterais Alessandro e Fábio Santos nas vagas de Edenílson e Igor.