segunda-feira, 4 de março de 2013

Contra sósia de Neymar, Gil quer brilhar como no duelo com o ‘original’

Gil, zagueiro do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Gil, zagueiro do Corinthians, no hotel da equipe em
Tijuana, no México (Foto: Diego Ribeiro)

O zagueiro Gil vai enfrentar nesta quarta-feira um atacante rápido, de dribles insinuantes, esguio e com um moicano diferente, com estilo próprio. Diante do Tijuana, no México, às 22h (horário de Brasília), o corintiano vai encontrar figura semelhante àquela do clássico de domingo contra o Santos, no 0 a 0 do Morumbi. Após anular Neymar no Campeonato Paulista, Gil quer fazer o mesmo com o equatoriano Fidel Martínez, um dos principais nomes da equipe mexicana nessa Taça Libertadores.

Aos 23 anos, Martinez virou sensação no Tijuana graças ao estilo irreverente que lembra muito o de Neymar. Ele deu um cartão de visitas na vitória por 4 a 0 sobre o San José, semana passada, no México, quando marcou um gol, deu uma assistência e foi eleito o melhor em campo. Nada que Gil não tenha estudado.

– Já o vi jogar nessa Libertadores, também foi passado algo sobre ele pela comissão técnica. Vi um jogo do Tijuana pela televisão em que ele foi muito bem, e agora vou buscar ainda mais informações. Estou concentrado para fazer o mesmo que fiz no domingo – avisou Gil.

Se repetir o que fez contra Neymar, seus companheiros já estarão felizes. Em uma atuação segura, o zagueiro antecipou quase todos os lances diante do rival e mostrou que é cada vez mais candidato a se manter entre os titulares – mesmo com a iminente volta de Chicão, recuperado de uma artroscopia no joelho.

– Não fui só eu quem marquei bem o Neymar, foram os companheiros. O professor pediu para fazermos algumas coisas e conseguimos cumprir. Estamos de parabéns pelo que produzimos no clássico. O Chicão está voltando, mas estou pegando meu ritmo e espero mantê-lo assim – disse o zagueiro.

Lewis Ochoa e Edgar Fidel Martinez, Millonarios x Tijuana (Foto: Reuters)Fidel Martinez, com moicano diferente, em ação contra o Millonarios (Foto: Reuters)

Já concentrado com o elenco em Tijuana, o técnico Tite vai mostrar mais detalhes da equipe mexicana nas palestras e treinos que vai comandar até o confronto de quarta-feira. O jogo é fundamental para o Corinthians definir suas pretensões no Grupo 5 da Taça Libertadores. Os “Xolos” estão com seis pontos somados em dois jogos, enquanto o Timão tem quatro e ocupa a vice-liderança da chave.