domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sob olhar da namorada, Pato sai de campo lamentando empate

Tornar-se titular do Corinthians não será tarefa fácil e Alexandre Pato sabe disso. Neste sábado, o craque, recém-contratado pelo Timão, começou no banco a partida contra o São Caetano, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Quando entrou, aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Fábio Santos, atuou bem, buscou o jogo, mas passou em branco mais uma vez.  Pato não conseguiu o gol que tiraria o time do empate em 2 a 2 e agradaria não só ao técnico Tite e à torcida do Corinthians, mas também à namorada, Barbara Berlusconi, filha do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que assistia ao jogo em um dos camarotes do estádio.

O atacante foi participativo nos quase 30 minutos que ficou em campo: bateu falta que passou perto, tento chute de longe e de cabeça. Porém, saiu de campo sem marcar pela segunda vez – Pato fez na estreia contra o Oeste e não balançou as redes contra o Botafogo, quando foi utilizado como titular, já que Guerrero representava a seleção do Peru. Para se tornar titular, o atacante terá que desbancar um dos campeõs mundiais, e sob a batuta do técnico Tite, como o próprio técnico diz, o nome não bastará, tem de ser por "merecimento" (Clique aqui e veja a nota da atuação de Pato).

Alexandre pato corinthians são caetano (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)Alexandre Pato lamenta chance desperdiçada
(Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)

Neste sábado, o São Caetano atrapalhou os planos de Alexandre Pato. Entretanto, o jogador saiu de campo sem reclamações sobre o resultado ou o adversário, apesar de acreditar que o Corinthians merecia sorte melhor na partida:

- Uma pena que não conseguimos a vitória. O São Caetano trabalhou bem no ataque. Agora é aproveitar o descanso que teremos.

Pato se refere à semana sem jogos que o Timão tem pela frente. O próximo confronto é o clássico com o Palmeiras, no domingo que vem, dia 17, novamente no Pacaembu. Nesse intervalo, o craque terá os treinos no CT Joaquim Grava para mostrar sua competência ao observador técnico Tite. Já Barbara Berlusconi terá de esperar a próxima oportunidade de Pato em campo para ser homenageada pelo namorado.