domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval: Timão libera elenco, mas cita concorrência para frear exageros

O carnaval do Corinthians começou na noite deste sábado, após o jogo contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista (veja ao lado). Os jogadores que optaram por cair na folia terão preocupação extra, já que a concorrência por um lugar no time aumentou e um eventual exagero nas festas pode custar a desvantagem em relação a um companheiro melhor preparado. É essa competição que faz a comissão técnica acreditar que ninguém vai sair da linha no feriado.

Depois do jogo no Pacaembu, vários jogadores foram a um dos camarotes do Sambódromo do Anhembi. Clique e veja fotos.

Os corintianos ganham folga no domingo e têm uma semana inteira de treinos até o clássico com o Palmeiras, dia 17, no Pacaembu. Logo depois tem estreia na Taça Libertadores contra o San José, da Bolívia, no dia 20. Dois jogos decisivos para quem quiser se firmar entre os titulares. Quem abusar das festas vai perder espaço em um ambiente de trabalho tão concorrido.

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti não passou recomendações especiais aos atletas, mas ressaltou que a parte psicológica pode pesar na hora da festa.

– Eles jogam num time grande, o nível de concorrência é altíssimo. Quem exagera, tende a sair atrás em uma semana importante. O que decide a escalação deles é a semana com o Tite, e acho que isso deve passar na cabeça de todo profissional que trabalha com essa comissão técnica – afirmou Mazziotti.

Emerson no carnaval (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mesmo com olho inchado, Emerson esteve no Sambódromo de SP (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

De acordo com o profissional, a folga é necessária para os jogadores descansarem um pouco após a pré-temporada corrida e os jogos intercalados entre meio e fim de semana. A pausa é considerada fundamental para Tite conseguir ter equipe completa contra o Palmeiras e na estreia da Libertadores.

– Esse período de folga é importante em qualquer programação. Já estava no planejamento, pois sabíamos que não teria rodada no meio da semana. Eles saíram da pré-temporada, de treinos pesados, então precisamos respeitar essa condição de descanso. Até agora, todos atingiram suas metas – informou Bruno Mazziotti.

Com o planejamento feito, o Corinthians só não deve ter um jogador na partida contra o San José: o zagueiro Chicão, que passou por artroscopia no joelho esquerdo e só deve voltar no fim de fevereiro.

Renato Augusto no carnaval (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Renato Augusto e sua esposa no camarote (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)