quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Corintianos veem jogo pegado e marcação violenta em Ribeirão

Embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas, o Corinthians não saiu do empate sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (assista aos lances no vídeo). Pouco criativo e errando muitos passes, a equipe fugiu às próprias características. Algumas marcações do árbitro Vinícius Furlan também irritaram os jogadores. Reconhecendo as dificuldades impostas pelo adversário, os alvinegros exaltaram a vontade do time.

– Acho que fizemos o que esperávamos: conseguimos segurar o jogo. Sabíamos que aqui fora (Ribeirão Preto) seria pegado. Nossa equipe está de parabéns porque todo mundo se doou ao máximo – avaliou o zagueiro Gil.

Botafogo-SP x Corinthians, Paulistão (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Gil divide com Nunes: marcação do Botafogo foi cerrada (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

O esquema 3-5-2 armado pelo técnico Marcelo Veiga dificultou as coisas para o Timão. Preocupado essencialmente em se defender e evitar o gol dos visitantes, o Botafogo pouco ameaçou a defesa corintiana. À exceção de um chute no travessão, o goleiro Danilo Fernandes não teve trabalho no estádio Santa Cruz. A equipe do técnico Tite jogou sem cinco titulares.

A marcação botafoguense foi sentida principalmente pelo meio-campo do Corinthians. Mesmo com passes precisos, Douglas mal serviu o ataque. Renato Augusto, que havia entrado bem nas outras partidas pela equipe, não apareceu. Emerson, que segue sem balançar as redes nesta temporada, errou quase todos os passes. Para o atacante Romarinho, a boa disposição tática do time do interior e a violência na marcação inibiram o Timão.

– Jogar fora de casa e contra o Botafogo, que é uma equipe bem montada, é complicado. Eles bateram muito. Vamos buscar os pontos no próximo jogo – afirmou.

Apesar do desgaste na viagem a Ribeirão Preto (cerca de 330km distante da capital), os jogadores não terão moleza e começarão a se preparar já na tarde desta quinta para o confronto com o São Caetano, marcado para sábado, às 16h20m, no estádio do Pacaembu. A partida deve marcar o retorno dos titulares Alessandro, Paulo André e Danilo, poupados contra o Botafogo.

A tendência é que Paulinho, titular da seleção brasileira na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, e Paolo Guerrero, reserva do Peru na vitória por 2 a 0 sobre Trinidad e Tobago, também retornem para o jogo do fim de semana. O Corinthians continua como quinto colocado do Campeonato Paulista, com 11 pontos ganhos.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians