quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Com Pato e cia no zero, zagueiros do Botafogo-SP celebram empate

Os zagueiros do Botafogo-SP deixaram o campo aliviados com o 0 a 0 diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz. Bem postado, o trio formado por Igor, Cris e Preto Costa conseguiu segurar os atacantes Alexandre Pato e Emerson Sheik.

Botafogo-SP x Corinthians, Paulistão (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Com forte marcação, Botafogo segura Corinthians no Santa Cruz (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

- A gente entrou determinado a não perder o jogo. Não fizemos o gol, mas também não tomamos. Foi um bom resultado - disse o zagueiro Cris.

Estreante na noite, o recém-contratado Preto Costa elogiou a atuação do time e considerou o empate um bom resultado, apesar de o Botafogo ter acertado o travessão aos 19 minutos, em um belo chute de fora da área do lateral Daniel Borges.

- Avalio como um grande jogo, um excelente público para uma partida importante do Paulistão. Espero que tenham saído satisfeito pelo que as equipes fizeram. O gol não aconteceu, mas lutamos o tempo todo. Enfrentar o Corinthians é difícil. Vamos descansar agora para a próxima partida - comentou Costa, contratado para substituir Rafael Caldeira, que rompeu o ligamento do joelho e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

Além de Caldeira, o Tricolor de Ribeirão Preto teve mais oito desfalques, incluindo a dupla de volantes titulares Gilmak e Zé Antônio.

Com o empate, o Botafogo foi a 11 pontos e se manteve na sexta colocação do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Pantera visita o Barbarense, no sábado, às 19h30m.