domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corinthians 5 x 0 Oeste: Estreante, Pato deixa o seu em goleada do Corinthians

Era só um jogo contra o modesto Oeste de Itápolis, mas a torcida corintiana lotou as arquibancadas do Pacaembu. O motivo? A estreia de Alexandre Pato com a camisa do Timão. E quem foi ao estádio não se arrependeu. Além de um show do alvinegro, que goleou por 5 a 0, ainda teve gol do estreante.

A superioridade do campeão do mundo ficou evidente desde o começo. O time precisou de apenas nove minutos para abrir o placar: Paulinho enfiou para Alessandro, que cruzou na cabeça de Paolo Guerrero. O peruano mostrou que continua tão afiado como sempre e não desperdiçou: testada certeira, sem defesa para Fernando Leal. Apenas três minutos depois, a sensação de dejà-vu tomou conta do Pacaembu: mais um cruzamento de Alessandro, mais uma cabeçada de manual de Paolo Guerrero: Corinthians 2 a 0. A única chance de gol do Oeste no primeiro tempo saiu dos pés de Hudson, que chutou de longe e carimbou o travessão de Danilo.

Pouco depois, Emerson fez grande jogada individual, tabelou com Guerrero e dividiu com o goleiro, que não conseguiu segurar a bola. Paulinho apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol e colocar o 3 a 0 no placar.

Com o jogo decidido, a expectativa voltou-se unicamente para Alexandre Pato. Aos 10 minutos da etapa complementar, Tite mandou todos os jogadores do banco para o aquecimento, o camisa 7 do Parque São Jorge foi ovacionado pelos torcedores. Pouco tempo depois, o juiz Leandro Marinho assinalou pênalti em Paulinho. Sheik cobrou na trave. Nada que diminuisse o clima de festa no Pacaembu.

Depois que a Fiel começou a pedir a entrada de Pato, Tite ainda levou mais alguns minutos para atender. Aos 25, o atacante finalmente entrou em campo, para delírio da torcida corintiana. Se só o fato de tê-lo em campo já seria o suficiente, o que aconteceu em seguida tornou a tarde em São Paulo perfeita para os corintianos.

Assim que Pato pisou no gramado, Danilo chutou rasteiro do meio-campo e ampliou a vantagem, já mostrando que o seu pé de coelho é mesmo forte. Pato marcou nas suas estreias por Inter, Milan e na Seleção; não seria diferente no Timão. Três minutos depois de entrar, Pato estudou as redes do Oeste pela quinta vez, selando a goleada e arrancando gritos ainda mais entusiasmados do torcedor.

Diante de uma performance tão convincente dos seus atacantes, Tite certamente terá uma dor de cabeça, das melhores, para escalar o Corinthians.