quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Com Gomes de mentor, Dedé crê que falhou por excesso de confiança

Depois de um longo tempo sem dar entrevistas, Dedé conversou com os jornalistas após o treino desta quinta-feira, em São Januário. Entre os assuntos, o Mito conversou sobre o interesse de outros clubes, especialmente o Corinthians, e reiterou que nunca teve o desejo de sair. Os investidores, no entanto, desejam fazer dinheiro com a transferência.

O defensor reconheceu que a quantidade de notícias sobre este assunto atrapalhou, mas que o real motivo da sua queda de rendimento foi um "excesso de autoconfiança". Dedé contou que atualmente o diretor técnico Ricardo Gomes é o seu principal mentor.

- O Corinthians foi uma situação boa pelo clube que é, pela grandeza. Mas todos sabem que estou concentrado no Vasco. Muitos disseram que atrapalhou, que mexeu com a minha cabeça, não por querer sair, mas por causa da quantidade de notícias. Bateram muito na mesma tecla. O que me atrapalhou de verdade foi a autoconfiança. Tenho pessoas que cuidam das coisas fora do clube para mim, empresário, assessores... Todo dia também converso pelo menos 20 minutos com o Ricardo Gomes, é a pessoa que mais converso.

Dedé disse que até a psicóloga do clube, Maria Helena, notou uma mudança em seu comportamento, mas que ele não concordou muito.

- A minha cabeça está a mesma. A psicóloga estava me achando muito pensativo, mas eu disse que não, que continuo brincando. Acho que realmente foi autoconfiança demais, acho que podia ajudar de uma forma que eu não podia. Estava errando saída de bola, por exemplo.

O zagueiro também comentou sobre o fato de ser capitão, posto que ele anteriormente não se sentia pronto para ocupar.

- Para mim não mexeu nada. Tenho uma liderança normal, vou fazer quatro anos de Vasco. Muitos se sentem capitães, como o Carlos Alberto e Wendel. Eles ajudam bastante nisso. Achava que não tinha o perfil, mas cresci muito com a ajuda deles.