sábado, 16 de fevereiro de 2013

Belletti elogia atuação do Ituano, 'até São Paulo começar a jogar' em casa

O São Paulo passou sufoco para vencer o Ituano por 3 a 2 na noite deste sábado, dia 16, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, mas um gol de Paulo Henrique Ganso no fim do jogo deu os três pontos ao time de Ney Franco. Depois da partida no Morumbi, Belletti, ex-jogador e comentarista do SporTV, elogiou a postura eficiente do time visitante em sua proposta defensiva, saindo nos contra-ataques.

- O Ituano foi muito inteligente, principalmente no primeiro tempo, tocou a bola, teve paciência e se segurou na defesa. Normalmente quando essas equipes (menores) vêm jogar no Morumbi contra o São Paulo, os 11 jogadores ficam no campo de defesa só esperando a oportunidade de sair no contra ataque, e o Ituano fez muito bem isso. Até que o São Paulo começou a jogar.

Para a partida desta noite, o técnico do São Paulo optou pela entrada de Rafael Toloi na zaga, ao lado de Lúcio, deixando Rhodolfo no banco de reservas, que entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Lúcio.

- Toloi sempre entra muito bem. Rhodolfo não fez uma boa partida contra o Atlético-MG, é um grande zagueiro, mas o Ney quis observar o Toloi junto com o Lucio – analisa Belletti, que ainda destacou o gol de Ganso já aos 43 minutos do segundo tempo.

Ganso comemora gol do São Paulo contra o Ituano (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)Ganso comemora gol do São Paulo contra o Ituano,
no Morumbi(Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)

- A gente vê o Ganso entrando na área para finalizar, ele já começa a se apresentar mais para o jogo. E faz o gol dá vitoria, o que dá muita confiança para ele.

Com o resultado, o São Paulo vai a 13 pontos e está momentaneamente em quarto lugar no Paulistão, mesmo tendo dois jogos a menos que a maioria dos adversários, porque teve partidas adiadas por causa da primeira fase da Taça Libertadores. O próximo desafio do Tricolor, numa dessas partidas atrasadas, será na quarta-feira, às 19h30m, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Ituano, com nove pontos, pega o Guarani somente no dia 24, em casa.