domingo, 20 de janeiro de 2013

Zizao 'estreia', mas Timão consegue apenas um empate no primeiro jogo do Campeonato Paulista

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Paulista neste domingo, em um jogo fora de casa contra o Paulista, time de Jundiaí. Apesar de contar com bons momentos de Chen Zizao, atacante chinês que finalmente fez sua estreia como titular, o campeão mundial conseguiu fazer apenas um gol e finalizou a partida com um empate por 1 a 1.

Durante os primeiros minutos de jogo, Romarinho se encarregou de conduzir as jogadas alvinegras. Porém seus lances individuais não foram o suficiente para resolver o confronto logo no início, o que deu lugar para Zizao e Giovanni crescerem no jogo.

Um ano após sua transferência, o chinês fazia sua estreia como titular e protagonizou bons lances, onde arriscava pedaladas entre os adversários. Giovanni, por sua vez, investia nos chutes de fora da área, mas sem representar perigo para o Paulista.

Prestes à chegada do intervalo, a disposição corintiana já não era a mesma. O time da casa aproveitou para atacar e chegou a assustar com duas jogadas aéreas, mas o árbitro Marcelo Aparecido invalidou ambas por impedimento.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais movimentação. Logo aos 13 minutos, Zizao driblou um marcador adversário, chegou à linha de fundo pela esquerda e fez um belo passe para Giovanni abrir o placar. A jogada do chinês foi tão elaborada que ganhou até um elogio do craque Ronaldo, que através de seu Twitter escreveu: "Zizao brilha muito no Corinthians".

Com a vantagem, o Timão recuou e passou a trocar vários passes. Mas, aos 33 minutos, o Paulista conseguiu recuperar a posse de bola e conseguiu mandar um chute para o fundo da rede corintiana com Lázaro, porém em posição irregular. Mesmo com o gol invalidado, o time de Jundiaí não resistiu e, apenas um minuto depois, conseguiu finalizar com João Henrique.

Após sofrer o empate, o Corinthians tentou reforçar mais o seu ataque, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar e terminou sua partida de estreia com o placar de 1 a 1.