terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Zizao come 'de tudo' e apresenta ganho de massa muscular no Timão

Felipe Bolguese - 22/01/2013 - 07:32 São Paulo (SP)

Zizao - Treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral)
Chinês Zizao virou o novo xodó do Corinthians (Foto: Ale Cabral)

A boa atuação de Zizao contra o Paulista, no último domingo, alegrou a todos no Corinthians. Uma recompensa de um trabalho que envolve nutricionista, fisiologistas, preparadores físicos, comissão técnica e atletas.

A “lapidação” do chinês seguirá, e um dos aspectos mais importantes será o ganho de massa muscular, que começou desde que ele chegou ao clube, em fevereiro do ano passado, mas foi prejudicado por duas lesões no ombro esquerdo, que o impediam de treinar.

A meta de Tite é que o chinês se fortaleça, literalmente, para aguentar trancos e não cair na pressão de zagueiros rivais. Um trabalho já vem sendo realizado e tem dado resultados.

– O peso corporal dele, desde que chegou ao Corinthians, não mudou muito. O que nós mudamos foi a composição corporal, aumentou a massa muscular. Nos gráficos de controle, o Zizao apresenta sempre uma evolução, a curva é sempre crescente. Todos estamos satisfeitos com os trabalhos dele – afirmou a nutricionista Christine Neves, ao LANCE!Net.

Christine trabalha em conjunto do fisiologista, Antonio Carlos Fedato, e do preparador físico Fábio Mahseredjian. Além dos treinos no campo, Zizao faz períodos extras na academia e tem alimentação orientada, com proteína e carboidratos.

– Zizao é um jogador muito dedicado, não reclama de nada, cumpre à risca todas as orientações que passamos. Ele se adaptou muito bem à comida, come de tudo, já entendeu o que são os alimentos, como chamam... No começo, chamamos o intérprete, pedimos para explicar tudo, e agora na casa dele ele vai fazendo esse controle alimentar também – ressaltou a nutricionista.

– Um dos dias da pré-temporada eu até brinquei e perguntei se ele estava saindo da linha na alimentação, e ele respondeu daquele jeito simples dele: "Não pode, né?". Então é um jogador que não tem o que reclamar. Eu até brinco que todos deviam ser como ele, que come de tudo um pouco – completou.