terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Apresentado no Boca, Martínez reclama do esquema corintiano

LANCEPRESS! - 22/01/2013 - 17:08 Buenos Aires (ARG)

HOME Martínez - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Martínez deixou o Corinthians e já treina com o Boca Juniors (Foto: Ari Ferreira)

Negociado pelo Corinthians, Martínez foi apresentado nesta terça-feira ao Boca Juniors (ARG), junto de outros dois jogadores (Ribair e Chiqui Pérez). Em entrevista coletiva, falou sobre o privilégio de jogar na equipe xeneize e no sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014. Antes porém, em entrevista ao jornal Olé, criticou o Corinthians.

Segundo ele, que deixou a camisa 7 para Alexandre Pato, o técnico Tite o utilizava fora de sua posição, o que o motivou a voltar para a Argentina. No esquema 4-2-3-1, atuava aberto pela esquerda na linha de três do meio de campo.

- No Corinthians não me colocavam na minha posição. Todos sabem que eu não jogo de meia, sempre fui atacante. Então, isso dimunuía as minhas possibilidades de estar no meu melhor rendimento e minhas chances na seleção. E essa é uma das minhas metas. Eu queria jogar e ser atacante. Por isso decidi sair do Corinthians - afirmou.

Após pagar US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) ao Vélez Sarsfield para adquirir 75% dos direitos do jogador, em julho de 2012, a diretoria acertou a transferência por US$ 3,2 milhões (R$ 6,4 milhões), cedendo 50% ao Boca Juniors (ARG), há alguns dias.

Dos 25% que sobraram, 15% foram vendidos ao pai do atacante, Carlos Martínez (que já detinha 25%), e 10% dos direitos ainda permanecerão com o clube alvinegro. O Timão ainda vislumbra novo lucro no futuro, uma vez que o jogador já afirmou que pretende defender o Los Angeles Galaxy (EUA) após a Copa de 2014.

- Venho da maior equipe do Brasil, com quase 40 milhões de torcedores. Sei que alguns vão me dizer que isso é o Boca, mas eu entendo. Inclusive, lá no Brasil se tem muito medo do Boca. Se puderem, o evitam. Mas estou preparado para essa equipe - disse ele, ainda ao Diário Olé.