terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vice do Peixe desconhece oferta do Corinthians por Neymar em 2010

Neymar bola de ouro (Foto: Felipe Sampaio Qintanilha / Ag. Estado)Neymar esteve na segunda-feira no prêmio Bola
de Ouro (Foto: Felipe Sampaio Qintanilha / AE)

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, disse desconhecer a proposta que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse ter feito em 2010 para levar Neymar ao Timão. A oferta, de acordo com Sanches, em entrevista ao "Arena SporTV", superava os R$ 120 milhões.

- Se ele fez proposta, a gente (Santos) não ficou sabendo. Até onde sei, o Corinthians não procurou o Santos. Se procurou o Neymar diretamente, é outra coisa - disse Odílio, que, devido à licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é o mandatário em exercício do clube.

Em sua biografia, Sanches já havia feito referência à tentativa de contatar Neymar. De acordo com o ex-dirigente do Corinthians, o santista rejeitou a proposta por "medo de comprometer sua imagem e ser chamado de mercenário". No "Arena", Sanches destacou a "hombridade" do alvinegro ao dizer que não poderia deixar a Vila Belmiro, afirmando ainda que o salário oferecido ao astro era superior às propostas dos espanhois Barcelona e Real Madrid.

Além da dupla espanhola, os ingleses West Ham e Chelsea também fizeram propostas oficiais ao Santos por Neymar. Clube e jogador, no entanto, rejeitaram uma oferta após a outra. Em novembro de 2011, aliás, o atacante renovou contrato com o Alvinegro, garantindo sua permanência no Peixe até a Copa do Mundo de 2014.

Neymar esteve na Suíça nesta segunda-feira, onde participou da Festa de Gala da Fifa. O santista disputou o Prêmio Puskas, pelo gol mais belo de 2012 (que ficou com o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe-TUR), e uma vaga no ataque da seleção da temporada eleita pela entidade (Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Radamel Falcão Garcia foram os escolhidos). Acabou sem nenhum prêmio. O atacante volta aos treinos pelo Alvinegro ainda esta semana.