terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Edenílson não foge de favoritismo e fala em foco até no Paulistão

Edenílson na coletiva do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Edenílson admite favoritismo do Timão no ano
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O Corinthians sabe que será visado em 2013, já que é o atual campeão mundial e da Taça Libertadores. Entre os jogadores corintianos, até mesmo quem não vem jogando tanto tem essa noção e fará o máximo para corresponder às expectativas. O volante Edenílson, por exemplo, acredita que é normal o clube alvinegro ser rotulado como favorito às conquistas da temporada. Mesmo assim, vê um Timão com muita força mental para não se iludir com os títulos recentes.

– Por tudo que fizemos ano passado, não acho errado pensar assim (em favoritismo). Mas isso não vai influenciar em nada, porque é no campo que as coisas se decidem. Vejo um lado bom nesse favoritismo, mas por outro lado precisamos jogar bem todos os jogos – disse o volante.

Edenílson será uma das estrelas do Corinthians no início do ano, pois os titulares só se apresentam no dia 14 e têm como foco principal a estreia na Taça Libertadores, em 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. Com a provável sequência de jogos no Campeonato Paulista, o volante trata a competição estadual com extrema seriedade. Para Edenílson, um eventual título reforçaria sua condição dentro do elenco.

– Temos de priorizar o Paulista neste início, sim. É uma competição importante e no ano passado não chegamos às finais. Agora, vamos fazer melhor para tentar conquistar o título - afirmou.

Além de Edenílson, outros oito jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira. Eles devem formar a base da equipe que começa a disputar o estadual no próximo dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí. Ao lado do polivalente, que atua no meio-campo e na lateral direita, chegaram os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes, o lateral Guilherme Andrade, os volantes Guilherme, William Arão e Ramírez, o meia Giovanni e o atacante Romarinho.