sábado, 5 de janeiro de 2013

Velocista, Vitor Júnior vira opção no Inter e é elogiado pela direção gaúcha

Vítor Jùnior, Botafogo, Amistoso beneficente (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Vitor Júnior defendeu o Botafogo no Brasileirão de
2012 (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Atrás de reforços, a primeira cara nova do Inter para 2013 pode ser Vitor Júnior. O meia-atacante do Corinthians, que defendeu o Botafogo na última temporada, foi oferecido ao clube gaúcho. Dunga e a cúpula colorada discutem o nome do atleta para ver se realizam uma investida.

Para evitar criar falsas expectativas ou ver outra equipe se atravessar no negócio, a direção mantém a política de não falar em nomes até ter concluído a transação. O diretor de futebol, Luís César Souto de Moura, elogiou o jogador de 26 anos:

- O Vitor Júnior é um excelente jogador, mas não falamos de especulações.

Pouco depois, no entanto, o dirigente abriu brecha para as tratativas. Souto de Moura explicou o motivo para realizar as negociações em sigilo:

- Não comentamos para não atrapalhar as negociações.

Vitor Júnior foi revelado pelas categorias de base do Inter. O meia-atacante está fora dos planos de Tite para esta temporada. Com contrato até 31 de dezembro de 2015, ele foi liberado pelo técnico e direção do Corinthians para procurar outro clube.

Caso retorne ao Beira-Rio, Vítor Júnior viria para ocupar uma das lacunas encontradas por Dunga no elenco gaúcho, a do jogador velocista. Marcos Aurélio, que também é da função, deve ser negociado.