sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

'Troquei o Milan pelo melhor time do mundo', avisa Alexandre Pato

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 11/01/2013 - 13:38 São Paulo (SP)

Alexandre Pato - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Alexandre Pato foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Tom Dib)

O atacante Alexandre Pato discorda de quem pensa que, ao trocar a Europa pelo Corinthians, está dando um passo atrás na carreira. O novo reforço do Timão evitou qualquer rusga com o Milan e seus dirigente e ressaltou a chance de atuar no atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Questionado sobre uma possível perda com a mudança de ares, o jogador de 23 anos afirmou que não haveria outra equipe melhor para atuar nas próximas quatro temporadas.

- O Corinthians foi campeão da Libertadores e Mundial, hoje é o melhor time do mundo. não dei passo para trás, vim para o melhor do mundo. Cheguei no hotel do clube mas posso falar que é uma casa, tem estrutura, tem tudo. não sei se vou ficar aqui por um bom tempo, mas acho que vou ficar aqui mesmo (no CT) - afirmou o jogador, que aproveitou para elogiar a estrutura do Centro de Treinamento do Corinthians.

Alexandre Pato afirmou ainda que o elenco do Timão é tão estrelado quanto o milanista, considerado um dos mais poderosos da Itália e do futuro europeu. Ele aproveitou para demonstrar que, independentemente do cargo de cada um dentro do CT Joaquim Grava, todos têm importância no clube.

- Discordo. Ganhar a Libertadores, Mundial, tenho certeza de que todos são estrelas, até mesmo de quem preparou tudo, restaurante, roupeiro que colocou a última camiseta antes de voltar para o brasil. tem os jogadores, mas tem toda a estrutura atras. todo mundo é uma estrela, vim para ajudar e contribuir com o meu futebol aquilo que eles estao fazendo. Voltar para a Europa? Se for só de folga, de férias (risos) - avisou.

Pato não quis comentar sobre a possibilidade de Neymar fazer o caminho inverso, deixando o Santos para atuar na Europa. Mas deixou claro que, neste momento, o futebol brasileiro dá condições aos grandes jogadores.

- O Ney está mostrando a importância do Brasil. Europa é europa, mas hoje ninguém quer ir para lá, no Brasil tem tudo, campeonato importante à nível mundial, ele está fazendo as escolhas dele, espero que seja o melhoe para ele, que ele seja feliz - - lembrou.