sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Alexandre Pato é apresentado no Corinthians

Alexandre Pato - Corinthians

Divulgação/Site oficial do Corinthians

Alexandre Pato foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira. Em uma coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o atacante vestiu a camisa 7 do seu novo clube e falou sobre o futuro como mais um no 'bando de loucos'.

"Resolvi voltar porque senti o calor da torcida do Corinthians quanto fui ao Pacaembu ver a final da Libertadores. Aquilo me ajudou na escolha. É uma aventura nova e vou dar meu melhor para os torcedores. Tenho certeza de que seria muito feliz aqui," disse.


A carreira do jogador, que saiu do Inter como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, acabou sendo prejudicada na Europa por conta das lesões. Mas Pato garantiu que chega para reforçar o Timão 100%.

"Nunca estive tão bem quanto estou agora. Estou muito feliz de chegar ao Corinthians. Fui recebido de braços abertos. Só quero jogar e ser feliz. Estou 100% e tranquilo para jogar e mostrar meu valor aos corintianos," afirmou.

Pato, que é namorado de Bárbara Berlusconi, filha do presidente do Milan e ex-Primeiro Ministro da Itália, Silvio Berlusconi, descoversou sobre o comentário do mandatário rossonero a respeito de um retorno ao clube dentro de um ano.

"O Silvio Berlusconi é para mim uma pessoa muito importante e tenho muito carinho. Penso no Corinthians, tenho contrato de quatro anos, estou feliz e quero representar bem. O futuro ninguém sabe."

Apesar da expectativa, Pato só apareceu no gramado para conversar com o técnico Tite, que antecipou o retorno das suas férias e já voltou a comandar as atividades no clube. Depois, o jogador seguiu para o Parque São Jorge, onde se encontrou com o presidente Mário Gobbi.

Pato retorna ao Brasil depois de cinco anos na Itália como a maior contratação do futebol brasileiro para 2013 até aqui. O jogador custou aos cofres alvinegros 15 milhões de euros, quase R$40 milhões. Sua estreia com a camisa do atual campeão mundial está prevista para o fim do mês.