terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Joia 2013: Rivaldinho deixa de lado a sombra do pai para brilhar no Timão

Rivaldinho Esporte Espetacular (Foto: Marcela Zoia / TV globo)Rivaldinho é esperança da base corintiana
(Foto: Marcela Zoia / TV globo)

Rivaldinho tem 17 anos, mas carrega em sua bagagem a responsabilidade de ser filho de Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira. As comparações com o pai famoso o perseguem desde os sete anos, quando iniciou sua trajetória nas categorias de base do Barcelona. Mas agora que está no Corinthians, a pressão aumentou.

- Estou acostumado a ser o filho do Rivaldo. Isso não me atrapalha e não me ajuda nada. Sei do meu potencial. Não vai ser por causa dele que vou ser um grande jogador ou não vou ser. Lido bem com essa pressão. Estou fazendo minha história e ele tem dele. Meu pai é meu ídolo - falou Rivaldinho, cheio de personalidade.

Um dos nomes mais fortes das categorias de base do Timão, Rivaldinho assinou contrato de três anos com o clube do Parque São Jorge. Além do Barcelona, jogou no Olympiakos, enquanto o pai atuava no clube grego, e no Mogi Mirim, quando Rivaldo foi presidente da equipe do interior paulista. Ele enfatiza, porém, que foi aprovado num teste no Sapão antes mesmo de Rivaldo virar dirigente. Agora, destacar-se entre os aspirantes e chegar aos profissionais é praticamente obrigação para o garoto. Alcançar o time de Tite, junto dos campeões do mundo, é a sua meta principal.

- Não me surpreendeu o interesse do Corinthians no meu futebol porque eu vinha fazendo um bom trabalho no Mogi Mirim. Apareceu essa chance e agarrei. Meu sonho era estar em um time grande e agora vou batalhar para chegar ao profissional. Quero ser jogador do Corinthians - acrescentou o atacante.

Muito embora seja de posição diferente a do seu pai, um das diversões de Rivaldinho é ver vídeos de Rivaldo como jogador na internet. Lances com a camisa do Corinthians inclusive. Rivaldo defendeu o Timão entre 1993 e 1994.

rivaldo e rivaldinho mogi mirim (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rivaldinho abraçado ao pai nos tempos de Mogi Mirim (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Eu assisto a muitos vídeos do meu pai. Ele sempre foi um fenômeno. Jogamos em posições diferentes, mas ele sempre me passa muitas dicas. Uma delas é ter bom entrosamento com os meias, porque eles que vão me dar os gols. Ele tinha isso com o Ronaldo.

Ronaldo, aliás, é ao lado de Luis Fabiano um das principais referências de Rivaldinho no futebol. O filho de Rivaldo, por sinal, já conheceu seus ídolos.

- Ronaldo foi um dos melhores atacantes de todos os tempos. Ele driblava, tinha velocidade... E do Luis Fabiano eu gosto da raça, do amor que ele tem pela camisa que veste. Eu me vejo muito parecido. Já conheci os dois e foi um prazer enorme estar perto deles - finalizou o filho de Rivaldo.