terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Guerrero é eleito melhor esportista peruano pelo segundo ano seguido

Herói corintiano na conquista do bicampeonato mundial, Paolo Guerrero segue sua rotina de estrela em seu país natal. Recebido com festa na capital Lima após retornar do Japão como autor dos dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes, o centroavante foi eleito o melhor esportista do Peru pelo segundo ano consecutivo.

A eleição foi organizada pelo jornal Depore o camisa 9 do Timão teve de superar a concorrência de nomes como o de Jeferson Farfán, ídolo da torcida do Schalke 04-ALE e do boxeador Albeto Rossel, campeão mundial na categoria mini-mosca.

"Quero agradecer aos torcedores e ao jornal pela oportunidade. Por votarem em mim e por me elegerem novamente o melhor esportista peruano", afirmou ‘El Depredador’, que já havia sido destaque do país em 2011 ao ajudar a seleção a alcançar as semifinais da Copa América disputada dentro de casa.Antes de desejar boas festas e pedir para que a população continue sendo "cada vez mais peruana", Guerrero vibrou com o momento vivido na carreira e exaltou o sentimento de patriotismo demonstrado na final contra o Chelsea, quando se enrolou em uma bandeira do Peru.

"Por sorte, minha carreira no futebol está crescendo, mas ainda quero obter mais coisas. O título do Mundial é para o povo peruano, que me acompanhou. A bandeira foi para mostrar ao mundo o quanto eu amo minha pátria", finalizou o centroavante corintiano.