sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tite evita assunto demissão, mas diz que tem gratidão a Felipão

Tite, Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Tite, em entrevista coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

Felipão foi o grande assunto da entrevista coletiva do técnico Tite, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. A dois dias do clássico contra o arquirrival Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Corinthians não quis se aprofundar ao falar da demissão de Scolari, seu tutor no início de carreira, mas que se transformou em um quase desafeto recentemente.

– É a antevéspera de um clássico de tamanha importância. Qualquer silêncio ou qualquer gesto que eu faça posso ser interpretado de forma errada. Eu tenho muito respeito ao Palmeiras e ao Felipão – afirmou.

Tite não quis comentar se achou correta ou errada a atitude da diretoria do Palmeiras em demitir o treinador após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário. Campeão da Copa do Brasil, Scolari não vinha conseguindo tirar o Verdão da zona do rebaixamento do Brasileirão.

– Não me dou o direito de julgar, mas só respeitar. Tenho a grandeza do Corinthians para trabalhar, uma carreira e uma conduta a zelar. Imagino o que o Felipe está sentindo. Não estou fazendo demagogia. Os dirigentes do Palmeiras sabem como sou – ressaltou.

Felipão foi quem revelou Tite como jogador de futebol no Caxias-RS e serviu de professor no início da carreira como técnico. A relação começou a balançar em 2010, quando o Palmeiras supostamente permitiu que o Fluminense vencesse uma partida para prejudicar o Corinthians na briga pelo título brasileiro.

Tite e Felipão, Corinthians x Palmeiras (Foto: Agência Estado)Felipão e Tite se cumprimentam, durante clássico no segundo turno do Brasileiro-2011 (Foto: Ag. Estado)

No ano seguinte, Scolari chegou a dizer que aceitaria perder o clássico válido pela primeira fase do Paulistão para impedir que Tite, pressionado pela eliminação da Libertadores diante do Tolima, fosse demitido. Nas semifinais do mesmo estadual, os treinadores discutiram em campo no famoso episódio do “fala muito” no Pacaembu.

– Eu e o Felipe conversávamos só em jogos que nos enfrentávamos. Tenho uma gratidão muito grande por ele – ressaltou Tite.