quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Adaptado, Guerrero agora quer um lar em São Paulo

LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 15:14
São Paulo (SP)

Guerrero disputou apenas dois jogos pelo Corinthians e ficou em campo cerca de 35 minutos. O atacante ainda busca seu espaço na equipe de Tite, mas fora dos gramados já não tem mais obstáculos. Ou melhor, quase não tem...

De acordo com o peruano, apesar da adaptação à cidade de São Paulo já estar consumada, ainda falta encontrar uma residência fixa. Ele ainda mora no hotel alugado pelo Corinthians, pois não encontrou uma casa que o agrade e que fique perto do Centro de Treinamento Joaquim Grava.

- Creio que me sentirei ainda mais tranquilo quando arrumar uma casa. Sigo dormindo no hotel, mas não gosto. Quero uma casa para me concentrar apenas no futebol. Nos próximos dias, quero encontrar algo confortável. Me sinto bem fora de campo, São Paulo é uma cidade grande e linda, com muitos restaurantes e estou me adaptando bem - afirmou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

Nem mesmo o idioma diferente atrapalha o camisa 9 do Timão. Guerrero revelou que consegue se comunicar em português com seus companheiros no dia a dia. Questionado sobre o por quê não tem a mesma desenvoltura nas entrevistas, o peruano levou no bom humor.

- Eu falo português com meus companheiros (risos). Sou um pouco tímido para falar com a imprensa, mas eu falo sim. Entendo tudo o que me falam também. Em pouco tempo vou aprender mais falando com eles - lembrou o jogador, que foi convocado para a seleção do seu país.

A harmonia no CT do Corinthians, de acordo com Guerrero, é a melhor possível. Fábio Santos revelou na última terça-feira que há uma campanha interna para que o novo companheiro corte o cabelo, considerado extravagante. O peruano rechaça a alcunha de 'fashion' devido ao estilo diferenciado.

- Não tenho (estilo fashion), não. Jogo futebol. Trato de estar bem, concentrado no futebol. Meu estilo é normal. Vivi dez anos na Europa e vivi normal lá. Aqui na América do Sul não será diferente. Tenho coragem (de cortar o cabelo), mas quero ficar como eu gosto (risos). Meus companheiros me falam todos os dias para cortar (risos) - lembrou.

O local de treinamento usado pelos jogadores do Corinthians ajuda na adaptação do novo camisa 9 do Timão, que rasgou elogios à estrutura alvinegra.
 
- Minhas referências eram muito boas, de um grupo humano muitto bom e um grande treinador. O Corinthians está conseguindo muitas coisas internacionalmente. O clube tem uma estrutura incrível, de primeira. Na Europa, muitos clubes não tem algo parecido - garantiu Guerrero, que falou sobre a diferença do futebol brasileiro e o futebol alemão, onde passou quase dez anos.

- Há muita diferença. O futebol brasileiro é mais técnico, mais lento. Na Europa é mais contato físico, a todo momento se vai para cima. Aqui é mais ousado, mais técnico. O sul-americano, de uma maneira geral, é assim. Eu gosto mais. Se tem mais tempo de rodar a bola e ir para cima, na Europa não é assim - finalizou.