quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Torcedor explica campanha por Ronaldo no Mundial

LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2012 às 20:31
São Paulo (SP)

A ideia de ter Ronaldo como jogador no Mundial da Fifa também virou campanha de torcedores na internet. O corintiano Thiago Martinez, de 28 anos, colocou no ar na última segunda-feira um site como espécie de abaixo-assinado para os fiéis que desejam vê-lo em campo. Até às 20h30 desta terça, eram quase 20 mil assinaturas eletrônicas.

– A última imagem que tenho do Ronaldo é ele tentando fazer exercício na caixa de areia, não sabendo se ia jogar. Foi uma despedida triste para o que ele fez no Corinthians. Nada melhor do que fazer no Mundial. Nem acho que ele vá fazer gol, jogar bem. Mas eu quero ele em campo, nem que seja na reserva, para ajudar de alguma forma. Ao invés de inscrever um moleque, que coloquem o Ronaldo, passando a experiência no vestiário – afirmou Martinez, que é repórter do “São Paulo Shimbun”, um jornal japonês produzido na Liberdade, bairro de colônias japonesas na capital paulista.

Como revelou o LANCENET! no dia 6 de julho, alguns membros da diretoria, principalmente do marketing, querem Ronaldo em campo no Mundial. A ideia é que ele possa atuar por alguns minutos na estreia, contra teoricamente um adversário fácil, para poder se despedir oficialmente com a camisa alvinegra. Em enquete realizada pelo LNET! no dia seguinte à notícia, mais de 76% dos corintianos foram favoráveis.

– Como trabalho num jornal japonês, sei bem como ele tem uma ótima entrada no Japão. Com certeza a presença dele seria muito boa para o Corinthians. Em todos os sentidos, até mesmo para atrair patrocínios – completou Martinez.

O departamento de futebol, no entanto, tem se mostrado contra. Ele deve ser uma espécie de embaixador, fora das quatro linhas. O fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, que trabalhou com o Fenômeno por muitos anos, disse que ele voltar a atuar não era possível, pelo aspecto físico. Ronaldo aposentou-se em fevereiro do ano passado e ganhou peso desde então. Há duas semanas, ele machucou o joelho em jogo beneficente.