quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Edu diz que, por ora, Timão 'não se mete' com Ganso

Marcelo Braga
Publicada em 01/08/2012 às 09:00
São Paulo (SP)

Interessado em Ganso em 2011, quando chegou a abrir negociações com o Grupo DID, o Corinthians diz que só assiste ao desenrolar do conflito entre o meia e o Santos, que deve acabar com a saída do jogador após os Jogos Olímpicos.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, o clube não tenta atravessar as negociações do Grupo DIS com o Internacional. A empresa, que detém 55% dos direitos econômicos do meia, tenta a liberação do atleta mediante o pagamento da multa rescisória (a parte do Santos é avaliada em cerca de R$ 26 milhões para clubes do Brasil).

Uma transferência para o Timão, por exemplo, é vista como viável pelos empresários.

- Não tem um porquê de a gente se meter nisso, nessa confusão deles, do Santos e do Sonda, não sei direiro. Nós não podemos entrar numa briga dessas. Eles que têm de saber primeiro o que querem e como vão resolver. Depois, quem sabe, se for algo viável... Mas não se pode adiantar nada - desconversou o dirigente.

Após a conquista da Copa Santander Libertadores, o Timão negociou o meia Alex com o Al Gharrafa e não contratou um jogador para repor a perda. Principal alvo, Nenê continuou no PSG (FRA). Assim, Douglas assumiu a posição ao lado de Danilo.

DIRIGENTE MINIMIZA 'MENTIRINHA' DO RIVAL

Edu Gaspar não quis polemizar com o fato de o presidente Luis Álvaro Ribeiro ter admitido que mentiu ao afirmar publicamente, antes das finais da Copa Libertadores, que torceria para que o Timão conquistasse o título - como veio a acontecer.

- Ele sabe o que fala e que depos tem de assumir na figura de presidende. Ele sabe a importância que tem, até se justificou, dizendo que ele, Neymar e Pelé iam torcer para nós. Mas aí depois veio a resposta né? (risos)