segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pacotão da rodada#11: times do G-4 vencem, e líder tem o gol mais bonito

Bernard, Jô, Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG (Foto: Otávio de Souza - Ag. Estado)Jogadores do Atlético-MG comemoram mais um
gol do time (Foto: Otávio de Souza - Ag. Estado)

Na 11ª rodada do Brasileirão, só alegria para os times que ocupam a parte de cima da tabela. Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Grêmio, que formam o G-4, venceram seus jogos e seguem firmes na briga pelo título. Cruzeiro, São Paulo e Internacional vêm logo atrás na tabela e também derrotaram seus adversários. Apesar do maior público, 31.106 torcedores foram ao Pacaembu, o Corinthians ficou apenas no empate de 1 a 1 com a Portuguesa. Destaque negativo para Luis Ricardo, da Lusa, que cometeu sete faltas na partida.

O Atlético-MG, líder do campeonato com 28 pontos, dois a mais que o Vasco, passou por cima do Sport: 4 a 1, na Ilha do Retiro. A goleada mostra a força do time mineiro na luta pelo título. Bernard, por cobertura, fez o gol mais bonito da rodada. Já o time cruz-maltino derrotou o Santos, em São Januário, por 2 a 0. Destaque para Auremir, que estreava pelo Vasco, com seis roubadas de bola. Terceiro colocado, com 25 pontos, o Fluminense derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, diante do menor público: apenas 5.890 pessoas pagaram ingresso no Moisés Lucarelli. Foi nessa partida que saiu o único pênalti da rodada: Fred converteu e deu a vitória ao time carioca.    

Na estreia de Seedorf no Botafogo, o Grêmio foi quem levou a melhor: vitória por 1 a 0 no Engenhão. O atacante Leandro, do Tricolor gaúcho, ficou três vezes em impedimento no jogo. Já no Beira-Rio, com Fernandão como novo técnico, o Internacional goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Apesar da derrota, o Dragão teve o drible mais bonito da rodada, com o lateral-esquerdo Eron. Além disso, Ricardo Bueno foi quem mais sofreu faltas, oito no total. 

Na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 1 a 0, quatro defesas difíceis de Fábio e um gol perdido por Vagner Love cara a cara com o goleiro. Já o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, num jogo que teve sete cartões, o mais violento ao lado de Ponte Preta 1 x 2 Fluminense. Foi em Florianópolis também que aconteceu a única expulsão da jornada. E o vermelho foi para o zagueiro Fred, do time da casa.

Na vitória do Palmeiras sobre o Náutico, dois lances estranhos. Valdivia derrubou o auxiliar com uma trombada. E João Paulo, do Timbu, cobrou escanteio que mais parecia tiro de meta (veja os vídeos abaixo).

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:

pacotão da rodada 11 - 2 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Na vitória do Atlético-MG sobre o Sport por 4 a 1, Bernard fechou o placar com um belo gol na Ilha do Retiro. O meia, com muita categoria, encobriu o goleiro Magrão e fez seu companheiro Ronaldinho Gaúcho relembrar seus grandes momentos no futebol. Excelente forma de fechar uma vitória. Palmas para o garoto.  

sarrafo (Foto: Infoesporte)


O Palmeiras venceu o Náutico por 3 a 0 na Arena Barueri, e a partida teve um lance bizarro. O meia chileno Valdivia atropelou o auxiliar da partida. Ossos do ofício e algumas dores ao longo da semana para o bandeirinha. Sarrafo daqueles de ficar na memória de quem sofre. Valdivia pode até esquecer, mas para o assistente será bem difícil.

mico (Foto: Infoesporte)


Na mesma partida, o lateral-esquerdo João Paulo, do Náutico, cobrou muito mal um escanteio e protagonizou o mico da rodada. A bola foi parar na arquibancada, para delírio da torcida do Palmeiras. Derrota do Timbu e um lance para esquecer.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


Na derrota do Flamengo para o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Independência, o atacante Vagner Love teve a chance de marcar, cara a cara com o goleiro Fábio, mas desperdiçou a oportunidade aos 39 minutos do primeiro tempo e complicou a vida do time rubro-negro. Ele teve tempo de escolher o canto, mas não finalizou da melhor forma. 

defesa (Foto: Infoesporte)


No mesmo jogo, o goleiro Fábio fez duas excelentes defesas em chutes de Vagner Love e evitou o empate do Flamengo aos 33 minutos do segundo tempo. A bola ainda bateu na trave e na perna de Marcelo Oliveira. Aconteceu de tudo no lance, mas o gol não saiu. E mais uma derrota na conta do Flamengo.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Apesar da derrota por 4 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, o lateral-esquerdo Eron deu um belo drible em Fred e fez a torcida do lanterna Atlético-GO ter algum motivo para comemorar. O Dragão tem apenas cinco pontos em 11 jogos disputados, um aproveitamento de 15,2%.