segunda-feira, 23 de julho de 2012

Paulo André revela arrependimento de Tite por ter tirado-o da 'Liberta'

Paulo André (Foto: Anderson Rodrigues/ GLOBOESPORTE.COM)Paulo André, em treino do Corinthians no CT
(Foto: Anderson Rodrigues/ globoesporte.com)

Paulo André se considera campeão da Taça Libertadores da América mesmo não tendo entrado em campo uma vez sequer. O zagueiro, que se lesionou no início do ano, foi inscrito mesmo machucado, mas acabou sacado da lista na fase de mata-mata para a entrada de Willian Arão. Nesta segunda-feira, o jogador revelou que o treinador Tite se arrependeu de tê-lo sacado do grupo da competição.

O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito ainda em fevereiro. Mesmo ainda sem condições de jogo, a comissão técnica o inscreveu na Libertadores. Nas semifinais, ele e Edenílson foram substituídos por Willian Arão e Romarinho.

– O Tite me explicou que esperaram até o último momento para me manter. Disse que o Willian Arão entrou na minha vaga porque eu ainda não tinha jogado no Brasileiro. Daí, no fim de semana seguinte, contra o Palmeiras, eu joguei e bem. Ele veio até mim e reconheceu, disse que estava arrependido de ter me tirado. Ele me falou que se soubesse que eu estaria nesse nível, me manteria – revelou o zagueiro.

Paulo André esteve lesionado durante o início da competição. Ainda na primeira fase, ele já tinha condições clínicas de jogar e apenas aprimorava o condicionamento físico. Mesmo com o decorrer do campeonato e a forma melhor, ele não foi relacionado para nenhum jogo.

Apesar de não ter entrado em campo, Paulo André se considera campeão da Libertadores. O jogador foi peça importante no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele ganhou a vaga de Chicão após o então titular ser sacado da equipe e abandonar, até, a concentração.

– Fiz de tudo para ter condições. Sou o primeiro a chegar e o último a sair. Faço 1h30m de fisioterapia antes do treino e mais 1h30m depois. Me sinto campeão. Fiz parte do grupo. Ajudei de alguma maneira. Daqui dez anos vou falar que fui campeão da Libertadores.

Após a Libertadores, o Corinthians negociou o zagueiro Leandro Castán com o Roma. A partir daí, Paulo André ganhou a posição de titular e passou a formar dupla com Chicão. Ainda sem o melhor da condição física, o defensor vem melhorando gradativamente suas atuações. Ele vai para o sexto jogo seguido como titular. 

Clique e assista a vídeos do Corinthians