segunda-feira, 23 de julho de 2012

Marechal Rondon goleia Jaraguá e joga Timão para a lanterna do grupo

Líder do grupo C da segunda fase da Liga Futsal, o Jaraguá não viu a cor da bola nesta segunda-feira em Marechal Cândido Rondon (PR). Jogando no ginásio Ney Braga, o time catarinense foi arrasado pelo Marechal Rondon, que aplicou impiedosos 7 a 0, maior goleada até então da competição. Marcaram para os donos da casa Chico Paulista (três), Dyego (dois), Bruno Souza e Gadeia. Com o resultado, o time paranaense subiu para o terceiro lugar do grupo, empurrando o Corinthians para a lanterna. A próxima partida da chave será nesta quinta-feira, quando o Timão vai a São Caetano do Sul (SP) enfrentar o São Caetano.

O Jaraguá mal teve tempo para respirar. Logo aos 23 segundos, Chico Paulista lançou Bruno Souza, que colocou os donos da casa na frente, ao acertar um chute cruzado. O gol deixou os catarinenses atordoados. Aos cinco, Willian recebeu passe na frente, mas errou a finalização, na frente do goleiro Quinzinho, do Marechal Rondon.

Três minutos depois, foi a vez de os donos da casa assustarem, em chute de Renan, que Gian espalmou para a lateral. O mesmo Renan foi lançado na entrada da área aos 10, porém a conclusão saiu torta e para fora. Aos poucos, o ritmo da partida foi ficando mais cadenciado. Faltando cinco minutos para o fim, Chico Paulista entrou na área driblando e trombou com um defensor. O pivô do Marechal pediu o pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe paranaense adiantou e marcação, aumentando a pressão. Aos 17, Bruno Souza chutou com perigo, à esquerda de Gian. No minuto seguinte, Dyego fez jogada pela direita e bateu cruzado. A bola passou por Valença, que tentou completar de carrinho. Aos 19, Chico Paulista encheu o pé da esquerda e a bola triscou o travessão. Em seguida, Dyego arriscou da intermediária e Gian se esticou todo para salvar, evitando o segundo gol do Marechal.

- Mesmo com a vitória parcial, a tranquilidade ainda não existe. Temos é que sair vitoriosos nesse jogo, porque o nosso time precisa subir na classificação - comentou Bruno Souza, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Marechal Rondon foi eficiente nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos dois, Dyego arrancou sozinho e tocou por baixo de Gian: 2 a 0. Três minutos depois, Chico Paulista recebeu no meio e chutou forte e rasteiro, marcando o terceiro. Os donos da casa seguiram dominando e, aos sete, Valença teve a chance de ampliar. A conclusão, no entanto, esbarrou no goleiro Gian.

Aos 10, o técnico do Jaraguá, João Carlos Barbosa, lançou o fixo Jonas como goleiro-linha. Um minuto depois, Chico Paulista roubou bola na intermediária e tocou para Dyego. O ala avançou e devolveu ao Chico, que chutou com tranquilidade para fazer 4 a 0. Já com Gian de volta a quadra, o Marechal marcou o quinto, com Dyego, aos 11, e o sexto, com Chico Paulista, aos 13.

Para piorar a situação do Jaraguá, Willian foi expulso após cometer falta violenta sobre Gadeia, aos 15. Segundos depois, Gadeia avançou e bateu cruzado. A bola tocou na perna de Márcio, que acabou marcando contra, embora o árbitro tenha dado o gol a Gadeia: 7 a 0.  No minuto final, o mesmo Gadeia esteve perto de marcar mais um, mas a finalização saiu à esquerda de Gian.

Marechal Rondon: Quinzinho, Valença, Dyego, Bruno Souza e Chico Paulista. Entraram: Gadeia, Renan, Rafael, Amadeu e Léo. Técnico: Marquinhos Xavier.

Jaraguá: Gian, Jonas, Elisandro, Willian e Lê. Entraram: Hugo, Dian, Xoxo, Cristhian, Márcio, Felipe e Daniel. Técnico: João Carlos Barbosa.