segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tite cita torcedor com sua tatuagem e diz não temer novo Mazembe

LANCEPRESS! - 03/12/2012 - 19:03 São Paulo (SP)

Tite admite a ansiedade para o Mundial de Clubes, que terá início oficialmente para o Corinthians dentro de algumas horas, quando a delegação embarca para Dubai (EAU), cidade que servirá de parada para o Japão. Ele, porém, tenta ficar tranquilo...

- Eu funciono muito com minha família, funciono com trabalho, funciono com chimarrão, com ficar quieto no meu canto e espiritualmente fortalecido. Mas cada um vai ter de encontrar o seu caminho para administrar isso - comentou o treinador, em entrevista coletiva no CT.

O que não tem tirado o sono do treinador, porém, é o perigo de uma eliminação precoce, ainda na fase semifinal. Perguntado se ele teme o risco de "um novo Mazembe", time do Congo que impediu a classificação do Internacional para a final em 2010, ele negou:

- Cara, se eu tivesse medo de algo não seria técnico de futebol. Me assustei outro dia que recebi um e-mail com a foto de um cara que foi comprar uma camiseta do Corinthians com uma tatuagem minha no braço. Falei: "não é possível". Vi a foto. Ele disse: "com ele ganhamos a Libertadores, somos parceiros até o final." Essa é a dimensão...Não é comigo, é o amor com o clube. Técnico tem de ter amor. Perder é do jogo - minimizou.

Na semifinal, o Timão pode encarar o Hiroshima, do Japão, Alckland City, da Nova Zelândia, ou ainda Al Ahly, do Egito. Prestes a encarar a chance de brigar pelo título mais importante que um clube pode buscar, Tite prefere não encarar a atual fase de sua carreira como a melhor delas.

- É a mais visível de uma caminhada com um monte de passos, com um monte de tijolinhos. A gente se conhece bastante e sabe da força e da alma dessa equipe. Isso é um fato gerador de confiança - finalizou ele, antes do último treino no Brasil.