segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bittencourt tenta trazer garotos da base do Corinthians para o São José

Márcio Bittencourt treina em time Master do Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)Márcio Bittencourt jogava no time Master do
Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

O técnico do São José Esporte Clube, Márcio Bittencourt, espera utilizar a boa relação que tem com o Corinthians, onde foi ex-jogador e treinou a equipe durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2005, para reforçar a Águia do Vale na disputa do Campeonato Paulista da A2 de 2013.

Na última sexta-feira, Bittencourt, com a diretoria da Águia, visitou o Centro de Treinamento do Corinthians e conversou com diretores do Timão. De acordo com Fracisco César Ferreira, gerente de futebol do São José, a visita foi proveitosa.

- A conversa está bem adiantada. O Márcio tem ótimo relacionamento com o Corinthians e ideia é aproveitar garotos da base que precisam ganhar experiência - diz o gerente de futebol.

elenco da base do Corinthians no treino para a final da Copa SP (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)São José quer aproveitar jogadores da base do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

A única pendência, segundo a diretoria da Águia, está relacionada ao Mundial do Japão, que o Corinthians disputará até 16 de dezembro, caso avance à final. Por isso, há a possibilidade de que os atletas que disputarem o Mundial não atuem nas primeiras rodadas do Paulista e que garotos da base e reservas componham o elenco.

- Não sabemos ainda para quando será essa parceria, mas está tudo bem encaminhado. Ainda haverá outras conversas para definirmos isso - diz.

Águia busca medalhões

Guina foi liberado (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)Guina é um dos reforços do São José
(Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)

Para brigar pela vaga na elite do Paulista, Márcio Bittencourt tem cobrado um elenco de qualidade da diretoria da Águia. Foram contratatados, até o momento, 10 jogadores: os goleiros Vander Luís (Independente de Limeira) e Marcelo Pitol, 30 anos (ex-São Bernardo e Icasa), os zagueiros Rayan (Rio Claro e São Caetano), Emerson (Veranópolis-RS), André Luís, 28 anos (ex-Anapolina e Democrata) e Marcus Vinícius (ex-Rio Branco e Ulsan-COR); os laterais-esquerdos Guina, 26 anos, (Paysandu e Monte Azul) e Murilo Ceará, 24 anos (ex-Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto); o meia-esquerda Cristiano Gaúcho, 25 anos, (Macaé-RJ); e o atacante Luís, 25 anos (surgiu no Palmeiras e teve passagens por Juventude e Marília).

Segundo o técnico Márcio Bittencourt, já estão acertadas a contratação de cinco ou seis medalhões para reforçar o grupo. Os nomes, no entanto, só serão anunciados depois que o contrato tiver sido assinado.