segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Exame aponta estiramento, e Guerrero viaja ao Japão como dúvida

Substituído no clássico do último domingo por conta de uma pancada no joelho direito, Paolo Guerrero foi ao CT do Parque Ecológico nesta segunda-feira para fazer exames. Os médicos apontaram um estiramento no ligamento colateral medial, o que põe em dúvida a participação do peruano no Mundial.

Ele ainda passará por novos exames, motivo pelo qual o clube prefere não estimar o período de afastamento dos gramados. Mas lesões desse tipo dificilmente requerem uma recuperação de menos de 15 dias, prazo que já deixaria o centroavante fora até da final, marcada para o próximo dia 16.

Apesar do problema, Guerrero está confirmado na viagem ao Japão. A delegação alvinegra embarcará na madrugada de terça para Dubai, onde fará um treinamento na quarta. De lá, o grupo seguirá para Nagoya, sua concentração até a estreia em Toyota, no dia 12, contra Auckland City-NZL, Sanfrecce Hiroshim-JAP ou Al Ahly-EGI.

A contusão do peruano é semelhante à sofrida por Emerson, em outubro, em partida contra a Portuguesa. Depois de sofrer um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, o atacante teve uma recuperação estimada em três ou quatro semanas e acabou levando mais de um mês para atuar novamente.

A notícia foi mal recebida por Tite, que tinha armado o Timão com Guerrero na área e obtido bons resultados. Se for confirmada a ausência do camisa 9, é provável que Emerson faça o papel de falso centroavante, abrindo espaço para a entrada de um jogador de beirada, provavelmente Jorge Henrique.