domingo, 23 de dezembro de 2012

Em chegada a Lima, Guerrero tem escolta pedida por presidente do Peru

LANCEPRESS! - 22/12/2012 - 15:20 São Paulo (SP)

Assim como o goleiro Cássio atraiu uma multidão na chegada a Veranópolis (RS), sua cidade natal, o atacante peruano Paolo Guerrero foi ovacionado ao desembarcar em Lima, capital do Peru, na noite da última sexta-feira.

Eram tantos fãs (cerca de mil) que o herói do Timão na conquista do bimundial no Japão teve de deixar o aeroporto escoltado por policiais. De acordo com o jornal "Líbero", foi o presidente Ollanta Humala que pediu o contingente policial. Houve tumulto, pois ninguém conseguiu pegar autógrafos ou tirar fotos, e teve até quem perseguisse o carro enviado pelo Palácio do Governo para buscá-lo.

- Vamos, Paolo! Você é o melhor do Peru - gritavam os torcedores.

Guerrero passará as férias com os pais e o irmão no Peru antes de se reapresentar no CT Joaquim Grava, no dia 14 de janeiro. Após deixar o Japão, ele parou na escala em Frankfurt e seguiu direto para Hamburgo, onde foi ver o filho Diego Enrique, que mora com a mãe na cidade alemã.

O jogador é apontado pelos peruanos como o principal ídolo da seleção nacional, à frente hoje de jogadores como Pizarro e Farfán. Ele foi o artilheiro da última Copa América, com cinco gols.

Pelo Timão, ele fez os dois gols do Mundial (na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly na semifinal e na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na decisão) e também já caiu nas graças dos corintianos.