domingo, 23 de dezembro de 2012

Campeão mundial, Giovanni ainda é anônimo em sua própria cidade

Diz o ditado que "santo de casa não faz milagre". No caso do caçula do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes, por enquanto é pura verdade: o meia Giovanni ainda consegue passear tranquilamente com seus pais e a irmã no shopping center mais movimentado da cidade, às vésperas do Natal, sem acusar transtornos e nem precisar dar autógrafos

Giovanni almoçava tranquilamente num restaurante do shopping quando as equipes da TV TEM e do GLOBOESPORTE.COM o encontraram. Só então, com a presença de câmera e microfone, é que uma funcionária do restaurante percebeu que havia alguém famoso ali. Ao descobrir que era um jogador do Corinthians campeão do mundo, pediu para tirar uma foto - mas continuou sem saber direito de quem se tratava - contentou-se com a informação "joga no Corinthians".

Depois, mais algumas pessoas o abordaram, mas não houve ninguém que cravasse de cara: "É o Giovanni, do Corinthians". Mesmo assim, ele atendeu a todo mundo que se interessou.

Giovanni, meia do Corinthians, com a família (Foto: Reprodução/TV Tem)Giovanni passeou tranquilamente com os pais e a
irmã no shopping (Foto: Reprodução/TV Tem)

- O carinho do público é sempre bom, pois é resultado do trabalho. Eu atendo a todos, dou atenção, é muito bacana. Mas eu sou mais tranqüilo, na minha. E, por enquanto, é tudo tranquilo, ainda não sou muito reconhecido - admite o jovem jogador, ao ser questionado sobre o assédio dos fãs.

O meia de 18 anos chegou nesta semana à cidade e esperou um pouco para sair com a mãe, Silvana, o pai, Alberto, e a irmã, Caroline - que não perderam a oportunidade de paparicar o jovem e matar a saudade.

Ele não chegou a entrar em nenhum jogo no Mundial, mas fez parte do grupo campeão e também trouxe para casa uma medalha. Mesmo sem jogar, um feito e tanto para quem, há um ano, se preparava para disputar a Copa São Paulo de futebol Júnior pelo Timão.

- Eu aprendi muito participando junto com o clube no campeonato. Foi uma experiência incrível. Tive um ótimo relacionamento com todo o elenco e eles me ensinaram muita coisa. Eles sempre me aconselhavam e me davam toques. Foi bem bacana - comentou Giovanni enquanto mostrava, orgulhoso e tímido, a medalha de campeão.

Giovanni, meia do Corinthians, com a família (Foto: Reprodução/TV Tem)A garçonete quis um autógrafo ao saber que ele
"joga no Corinthians" (Foto: Reprodução/TV Tem)

Giovanni é formado pelas categorias de base do Corinthians e foi promovido ao time principal depois de seri campeão da Copa São Paulo, no começo deste ano. Só jogou 10 partidas durante o ano, e ganhou mais visibilidade ao marcar um gol na vitória contra o Grêmio, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas, se depender de Giovanni, os passeios tranqüilos com a família no shopping estão com os dias contados. Para 2013, o meia garante foco total nos treinamentos. Com contrato assinado até 2015, o objetivo é um só: conquistar o seu espaço entre os titulares. E ele sabe que terá chances para isso.

- O Paulista vai ser a minha maior vitrine. É a grande oportunidade para eu mostrar o meu futebol, já que o Tite vai aproveitar para testar os jogadores mais novos. Vou me dedicar bastante - promete.

Giovanni, meia do Corinthians, com a medalha de campeão mundial (Foto: Natália de Oliveira/Globoesporte.com)Giovanni cuidou com carinho da medalha no shopping (Foto: Natália de Oliveira/Globoesporte.com)