segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Guerrero não se vê em vantagem no ataque e quer se entrosar com Sheik

LANCEPRESS! - 19/11/2012 - 17:57 São Paulo (SP)

Internacional x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Gol do Guerrero (Foto: Ricardo Rímoli)
Guerrero comemora gol sobre o Inter, no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rímoli)

O centoavante peruano Paolo Guerrero marcou dois gols de cabeça nos últimos dois jogos e ganhou moral com o técnico Tite para se firmar como titular no Mundial de Clubes. Feliz com a fase, o camisa 9 preferiu destacar o coletivo.

- Não sei se tenho vantagem (na briga por uma vaga no ataque). Eu trato de fazer o melhor para o time. Quando ganhamos, ganhamos todos. Para mim, isso é mais importante. Depois o treinador vai decidir quem joga. Atacante tem de fazer gols, eu sei disso e graças a Deus estou conseguindo fazer os gols. Se eu vou jogar, é o treinador que vai decidir. Eu estou conseguindo ajudar a equipe, que para mim é o mais importante - destacou Guerrero, no desembarque da delegação alvinegra, em Guarulhos.

Em 13 jogos, o atacante já marcou cinco gols (Botafogo, Náutico, Vasco, Coritiba e Inter). Nos últimos jogos ele tem ganhado a condição de titular, como a referência na área.

- Sinto-me mais adaptado no time, o entrosamento foi muito rápido. Agora fico mais concentrado no que vai acontecer no Japão, na nossa preparação. Temos de seguir bem, temos de jogar lá o melhor que pudermos. A gente quer ganhar o título - ressaltou.

No último domingo, na vitória por 2 a 0, o peruano atuou pela primeira vez com Emerson Sheik. Apesar de já estar no Timão desde o fim de julho, eles se desencontraram por lesões de ambos e convocações do centroavante para a seleção do Peru. Agora, ele quer mais entrosamento nos clássicos diante de Santos e São Paulo - os dois jogos que restam antes da viagem ao Japão.

- Ontem (domingo) foi importante jogarmos alguns minutinhos. E agora também no jogo seguinte com certeza vamos poder atuar juntos. Espero me entrosar mais com ele - disse o camisa 9 do Corinthians.