segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Emissora japonesa cola no Chelsea para tentar badalar o Mundial

Se o Chelsea ainda está com a cabeça longe do Japão, o Japão está “pertinho” do Chelsea para não deixá-lo esquecer do Mundial de Clubes. Na Itália, os Blues estão sendo seguidos de perto por uma emissora de TV enviada diretamente do Oriente e que não está preocupada com a partida decisiva com o Juventus, terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. A pauta é simples e objetiva: a competição que começa em 17 dias, em Yokohama.

TV Japonesa coletiva Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Jornalistas japoneses acompanharam coletiva do Chelsea em Turim (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Enquanto ávidos jornalistas ingleses questionavam Roberto Di Matteo sobre a crise que ronda a equipe, a possibilidade de perder o emprego e a pressão da partida diante da Velha Senhora, os japoneses mantinham os olhares atentos e aguardavam uma oportunidade para apenas uma pergunta: e o Mundial?

- Desde a classificação do Chelsea para a competição, estamos atentos a tudo que envolve o clube. É um time muito forte e imagino que tenha muitas chances de vencer. Nunca nenhum clube de Londres venceu o Mundial e essa é uma grande motivação para eles. Acho que eles estão interessados na competição, sim. Mas também conhecemos o Corinthians, e é um time com boas chances – disse Hirai Tomokazu, um dos repórteres da emissora Sky Perfect.

A cobertura especial, no entanto, não é exclusividade do time inglês. Tomokazu revelou que companheiros seus visitaram o Brasil em busca de informações sobre o Corinthians e demonstrou conhecimento sobre alguns jogadores do time do Parque São Jorge.

- Estivemos no Brasil e fizemos entrevista com jogadores como Paulinho, Emerson e Danilo, que jogou no Japão. São jogadores que gostamos muito e será um prazer vê-los em nosso país novamente.

Roberto Di Matteo coletiva Chelsea (Foto: Reuters)Roberto di Matteo não quis falar muito sobre o Mundial de Clubes (Foto: Reuters)

A empolgação japonesa com a competição, entretanto, não encontrou retorno no Chelsea. Como tem feito nas últimas semanas, Di Matteo ressaltou a importância do Mundial em resposta curta e voltou a lamentar o pouco tempo para adaptação ao Japão.

- É um dos troféus mais importantes a nível internacional. Será difícil ir para o outro lado do mundo com pouco tempo de preparação para se habituar com o local e adaptar-se ao fuso. Esse é um grande desafio.

Com estreia marcada para o dia 13, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, o Chelsea tentou o adiamento do confronto com o Sunderland, fora de casa, dia 8, e teve o pedido negado pela Premier League. Com isso, os Blues desembarcarão no Japão somente três dias antes do primeiro compromisso.

Até a despedida, porém, há outros cinco jogos: três pelo Campeonato Inglês e dois pela Liga dos Campeões. O primeiro deles nesta terça, às 16h45m (de Brasília), diante do Juventus, pela quinta rodada do Grupo E. Uma derrota complica bastante as ambições dos ingleses na competição.

Pirlo, Pepe, Giovinco e Vucinic Juventus (Foto: AP)Jogadores do Juventus treinam para o duelo contra a equipe inglesa (Foto: AP)