terça-feira, 27 de novembro de 2012

Confiante na volta de Fábio Santos, Tite revela ansiedade pelo Mundial

O técnico Tite afimou estar confiante na recuperação do lateral-esquerdo Fábio Santos, único jogador do Corinthians machucado na lista para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 12 de dezembro. no Japão. Segundo o comandante do Timão, o atleta, que lesionou o músculo posterior da coxa direita durante o Superclássico das Américas, pode estar à disposição antes mesmo da previsão inicial de até três semanas.

- Talvez o prognóstico da volta do Fábio seja melhor que esse. Vamos aguardar, vamos ter calma, pensar de maneira que possamos contar com ele no Mundial. Tenho também o Guilherme Andrade (suplente) por ali - disse o treinador.

Fábio Santos faz tratamento intensivo no CT Joaquim Grava e será reavaliado nos próximos dias. Ele ainda tem chances, inclusive, de enfrentar o São Paulo, no domingo, às 17h, no Pacaembu, dois dias antes do embarque para o Japão, caso receba aval médico.

Apesar do contratempo de última hora, Tite revelou ansiedade para disputar o seu primeiro Mundial.

-Eu estou em paz comigo mesmo, mas ansioso para que chegue a viagem. Há três, quatro jogos já. Lembro que antes do jogo contra o Internacional eu olhei para o Roberto e disse: "Louco para que a viagem fosse amanhã e a gente fosse logo para o Japão" - disse o técnico.

O adversário do Corinthians na estreia no Mundial, em Toyota, ainda não é conhecido. Auckland City, da Nova Zelândia, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, se enfrentam pela primeira fase do torneio. O vencedor encara o Al Ahy, do Egito. Quem avançar, pega o Timão nas semifinais.