quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vice-cônsul do Japão visita sede do Timão e reforça necessidade do visto

LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 20:05 São Paulo (SP)

Yusuke Nakayama, vice-cônsul do Japão, foi ao Parque São Jorge e se encontrou com o presidente Mário Gobbi Filho (crédito: divulgação)
Yusuke Nakayama, vice-cônsul do Japão, foi ao Parque São Jorge e se encontrou com o presidente Mário Gobbi Filho (crédito: divulgação)

Na tarde desta quarta-feira, no Parque São Jorge, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu a visita de Yusuke Nakayama, vice-cônsul do Japão em São Paulo. Durante a reunião, Nakayama colocou o Consulado japonês à disposição do Corinthians e dos torcedores que acompanharão o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro - Timão jogará a semifinal no dia 12 na cidade de Toyota e, se passar, disputará a grande final no dia 16, em Yokohama. Flávio Ferrari, diretor cultural do clube, Marcelo Tomio Onishi, assessor cultural do Consulado Japonês, e Alex Watanabe, assistente de marketing do Timão, também participaram do encontro.

Com a expectativa de receber mais de dez mil corintianos, Yusuke Nakayama reforçou a importância da antecedência de retirada de visto, imprescindível a todos os cidadãos que tenham passaporte brasileiro para a entrada no Japão, bem como o acesso ao site da Embaixada para verificar as informações e documentos necessários para a solicitação da permissão de entrada em território japonês.

Em tempo: o visto japonês para turistas brasileiros tem validade de nove dias a partir da data de emissão. Portanto, os corintianos que acompanharão o Mundial de Clubes da Fifa já podem dar início ao processo, pois a última partida da equipe no Japão acontecerá em 16 de dezembro.