quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alessandro sobre o ex-companheiro Adriano: 'Parece que perdeu o gosto'

LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 19:19 São Paulo (SP)

Alessandro - Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro)
Alessandro falou sobre ex-companheiro de Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro)

Alessandro acompanha de longe a situação de Adriano, ex-companheiro de Corinthians. O Imperador, após novas noites de balada e faltas a treinos, esteve propenso a encerrar a carreira, mas conversou com amigos e familiares e decidiu dar novo rumo no Flamengo.

O camisa 2 do Timão usou do tempo que conviveu com ele no clube para dar uma opinião. Na época, ele era um dos que o defendiam e acreditavam em sua recuperação, mas hoje já se "conforma" com o que se passa.

- Ele está longe. Eu preferia falar com ele aqui no Corinthians. É difícil falar. Todo mundo, de alguma forma, já tentou, conversou com ele, ajudou, até mesmo quem ainda acredita que ele vai se resgatar para o futebol... Mas temos visto que está difícil. Os problemas são extracampo mesmo. Prefiro só torcer por ele, para que ele volte a gostar de futebol. Esse gosto de jogar parece que ele já perdeu faz algum tempo - afirmou Alessandro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Adriano foi contratado pelo Corinthians em março de 2011, mas teve grave lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo logo após ser apresentado, o que prejudicou toda a sua passagem. Ele nunca conseguiu entrar em forma, somou diversas histórias de noitadas, problemas com álcóol e faltas a treinos, e acabou dispensado em março deste ano por justa causa.

Na última terça, o técnico Tite chegou a elogiar a postura do diretor de futebol do Flamengo, Zinho, que chegou a ser seu atleta no Grêmio. Apesar de, internamente, dizer não acreditar mais no Imperador, insiste que torce por sua recuperação.

- O Zinho é uma extraordinária pessoa, é um cara de nível pessoal muito elevado. Que ele tenha bastante competência e luz para seguir no caminho correto, é um grande dirigente, assim como foi atleta. Sei da conduta pessoal dele (Zinho). Os demais você sabe, continuo torcendo pelo Adriano - limitou-se a opinar o técnico alvinegro, que chegou a ficar chateado e transtornado com a postura de Adriano na época do Corinthians.