terça-feira, 4 de setembro de 2012

Timão procura zagueiros na Série B, mas Tite rejeita primeiras sugestões

Tite, treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite, durante treino do Corinthians, no CT
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians ainda tenta reforçar seu elenco para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, mas vem tendo problemas. A busca por um zagueiro para ocupar a vaga de Marquinhos, emprestado ao Roma por um ano, esbarra na falta de boas opções no mercado. Os primeiros nomes encaminhados ao técnico Tite não agradaram.

Com os principais mercados do mundo fechados, o Timão se vê obrigado a recorrer às observações nas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. Os atletas que estão na Série A e que agradam à cúpula do departamento de futebol já estouraram o limite de seis partidas e não poderão se transferir. Um jogador só chegaria do exterior se estivesse sem vínculo até 31 de agosto, data do encerramento das negociações na Europa.

O principal foco da busca alvinegra é a Série B. O auxiliar Mauro da Silva vem viajando constantemente para observar jogadores no interior de São Paulo e outros estados, reportando as alternativas aos dirigentes. O problema está no perfil. O Timão não quer veteranos e jogadores com idade muito baixa para compor o grupo que viajará ao Japão no dia 4 de dezembro.

Tite gostaria de receber um jogador consagrado, mas terá de se contentar com um reserva para brigar pela vaga no banco com Wallace. Chicão e Paulo André serão os titulares, mas o segundo preocupa o departamento médico por causa de seguidos problemas físicos. Ele ficou cinco meses fora em 2012 em virtude de uma cirurgia no joelho direito e recebe atenção redobrada do corpo clínico.

O treinador, aliás, era contrário ao empréstimo de Marquinhos ao Roma, mas foi voto vencido. O clube utilizou os R$ 3 milhões que recebeu para comprar os direitos do volante Guilherme, da Portuguesa. Com isso, ficou com cinco opções para a zaga. As outras duas são os garotos Antônio Carlos e Felipe, pouco utilizados até o momento.

O Timão precisa correr contra o tempo para fechar alguma negociação. O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê a inscrição de jogadores até o último dia útil antes da 26ª rodada, o que equivale até 21 de setembro. O clube terá de enviar uma pré-lista com 30 nomes à Fifa no fim de outubro e a definitiva, com 23 atletas, no encerramento de novembro.   

Clique e assista a vídeos do Corinthians