terça-feira, 4 de setembro de 2012

Guilherme e Edenilson terão a oportunidade de impressionar Tite contra o Figueira

LANCEPRESS! - 04/09/2012 - 13:36 São Paulo (SP)

Guilherme - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Guilherme tem a díficil missão de substituir Paulinho diante do Figueirense (Foto: Eduardo Viana)

Com o titular absoluto Paulinho servindo a Seleção Brasileira, e com o desgaste de Danilo, os volantes Guilherme e Edenilson inicarão a partida desta quarta-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis. Para os jogadores, será a grande oportunidade de mostrarem ao o técnico Tite que estão na briga por um lugar na equipe.

A tarefa dos volantes é ingrata. Os titulares da posição são Ralf e Paulinho, jogadores extremamente bem cotados, em grande fase e que compõe a espinha dorsal da equipe. O meio campista Danilo também é fundamental no esquema de Tite, enquanto Douglas é o único meia de armação tradicional.

De acordo com Guilherme, a única forma de mostrar o mesmo futebol que o levou ao Timão, quando atuava pela Portuguesa, é atuar os 90 minutos em uma partida:

- Para mostrar futebol, você tem que jogar os 90 minutos, no calor do jogo, é sempre melhor - afirmou.

Ainda de acordo com o volante, o principal desafio é repetir o futebol do titular Paulinho:

- Estava esperando, vou ter a chance, cabe a mim aproveitar e pegar a confiança. Tenho que fazer o máximo para fazer o que o Paulinho faz aqui no Corinthians. Tem que superar isso (falta de entrosamento), meu jogo vai ser o primeiro. Tem muita gente que vem jogando junto, mas a gente vai dar conta - garantiu.

Já a situação de Edenilson é diferente. Apresar de ser volante de origem, o jogador teve diversas oportunidades na lateral-direita, onde chegou a ser titular até que uma contusão o tirou da equipe. Contra o Figueirense, atuará mais adiantado, no meio de campo, posição onde afirma não ter problemas:

- Entrei muitas vezes durante as partidas assim. Vai ser a primeira vez começando. o professor optou por mim e vou tentar fazer meu melhor - prometeu.

Sobre a possibilidade de eventualmente reassumir a posição na direita com a saída de Alessandro, o jogador se colocou à disposição para atuar onde for necessário:

- Muita gente já me falou isso. Já falei com o Tite e ele me deixou à vontade, assim como eu deixo ele fazer o que quiser. No treino eu sempre trabalho mais de uma função, isso me dá mais chances de ir pro banco e jogar. Nunca falei o que quero ser, sempre disse que estou à disposição, onde ele precisar eu vou tentar ajudar ao máximo - disse.

Com 28 pontos, o Corinthians ocupa a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. A partida contra o lanterna Figueirense acontece no Orlando Scarpelli, às 22h desta quarta-feira.