terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ponte Preta diz que Timão não poderá escalar Guilherme Andrade

Guilherme Andrade Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Guilherme está emprestado ao Timão pela Ponte
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O lateral-direito Guilherme Andrade, do Corinthians, não poderá participar da partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A Macaca é dona dos direitos do atleta, e um acordo entre os clubes impossibilitou que ele fosse relacionado pelo técnico Tite. Na segunda-feira, porém, o Corinthians havia dito que Guilherme Andrade poderia, sim, atuar.

Contratado após o Campeonato Paulista, o jogador é o reserva imediato de Alessandro e poderia aparecer na equipe caso o treinador optasse por preservar o titular em virtude do clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h, também no Pacaembu. Entretanto, ele está fora da lista de convocados.

– O Guilherme não vai jogar. O Corinthians nos garantiu isso. Não existe cláusula que impeça, mas sim um acordo de cavalheiros. Nós temos um bom relacionamento com a diretoria do Corinthians, e ficou decidido de ele não entrar em campo - disse Ocimar Bolicenho, diretor executivo de futebol da Ponte.

Guilherme Andrade, de 23 anos, está emprestado ao Corinthians até o fim do ano e, caso o clube tenha interesse, poderá ter os direitos adquiridos ao término do vínculo. O valor é de aproximadamente R$ 1 milhão. O Timão, porém, ainda não se posicionou sobre o futuro do defensor.

– Se entrasse, serviria como um sinal de que o Corinthians exerceria o poder de preferência de compra após o empréstimo – ressaltou o dirigente.

Com a ausência de Guilherme Andrade, o técnico Tite deve manter Alessandro na função. Outra possibilidade é colocar Weldinho, pouco aproveitado no segundo semestre.

Assista a vídeos do Corinthians e Ponte Preta